quinta-feira, 30 de junho de 2011

Suspeitos confessam sequestro de vereador na Grande São Paulo

30/06/2011. DE SÃO PAULO.

FONTE:R7.COM



Os quatro suspeitos de participar do sequestro de um vereador, ocorrido no último dia 16 na cidade de Francisco Morato, na Grande São Paulo, confessaram o crime, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública). Três deles foram presos na noite de quarta-feira (29), num ponto de venda de drogas, e o quarto suspeito foi detido na manhã desta quinta-feira (30).
Em um dos celulares apreendidos com o grupo, há uma foto da vítima no cativeiro, amarrada e encapuzada, com uma arma apontada para sua cabeça. O vereador Ordário de Souza, também conhecido como Darinho, do PPS (Partido Popular Socialista), conseguiu fugir do cativeiro dois dias depois do sequestro e reconheceu todos os suspeitos.
De acordo com a SSP, os policias chegaram à avenida Arco Íris, bairro Lago Azul Alto, após investigações. No local, constataram que funcionava um ponto de venda de drogas, com vários jovens se revezando para atender os usuários.
A equipe permaneceu vigiando o local por cerca de 50 minutos antes de fazer a abordagem. Além de um adolescente de dezessete anos, quatro homens foram detidos dentro da casa.
Com eles foram apreendidos a carteira do vereador, dois cartões de memória de computador, três celulares, dois chips de celular, um revólver calibre 32 com cinco cartuchos, um coldre, R$ 519 e 171 invólucros de drogas - 36 de maconha, 72 de cocaína e 63 de crack.
O vereador foi sequestrado quando saía de sua casa, por volta das 7h. Dois homens entraram na garagem e o renderam. Em seguida, o levaram, em seu próprio carro, até o centro da cidade, onde trocaram de veículo e seguiram para o cativeiro, no bairro Recanto Feliz, no mesmo município. A família do vereador registrou o desaparecimento no dia seguinte, quando então a Polícia Civil iniciou as investigações.
Assista ao vídeo:

Polícia Civil divulga imagens de assalto em loja na zona sul de São Paulo

30/06/2011. DE SÃO PAULO.

FONTE: R7.COM


A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (30) as imagens do assalto em uma loja no Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo. O assaltante se matou durante o roubo, que ocorreu na rua Professor João Brito, após render os funcionários do local.
De acordo com os agentes, o homem era revendedor da loja Planet Girls e foi cortado pela marca. Ele teria entrado em falência após ser demitido.
Durante o crime, houve troca de tiros e um policial foi baleado, porém, o tiro atingiu apenas o colete e não houve ferimentos. As sete pessoas que eram mantidas reféns no local foram liberadas sem ferimentos.
O delegado informou que em 2009 um boletim de ocorrência já havia sido feito, porque ele foi até a loja reclamar sobre o corte. Ele levava as mercadorias para o sul de Minas Gerais. Durante a invasão, a polícia disse que o homem estava transtornado e não aceitava negociar e nem se render.
Enterro
O comerciante Pedro Jorge Saraiva, de 28 anos, foi enterrado às 16 desta quinta-feira (30) no Cemitério Municipal de Itaquera, na rua Serra de São Domingos, na Vila Carmosina, zona leste de São Paulo.
Ele se matou nesta quarta-feira (29) após fazer funcionários de uma loja reféns, no Itaim Bibi, zona sul de São Paulo.
Assista ao vídeo: