quinta-feira, 24 de abril de 2014

Formatura do Curso de Formação de Sargentos




Na manhã desta quinta-feira, dia 24/04, a Polícia Militar do Estado de São Paulo, por intermédio da Escola Superior de Sargentos, que dedica-se ao rigoroso processo de aprimoramento dos profissionais de Segurança Pública, realizou a formatura de mais de mil novos Sargentos, em evento no complexo cultural/comercial Anhembi Parque, localizado na Avenida Olavo Fontoura, em Santana, na Zona Norte da cidade de São Paulo.

O curso concluído por esses profissionais os habilita a execução da supervisão direta das patrulhas operacionais, dentre outras atribuições, sendo reconhecido pela Secretaria da Educação e pelo MEC.

Mensagem do Comandante Geral Cel. PM Benedito Roberto Meira
Parabéns aos 1.018 novos Sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo! Nesta manhã, no Polo Cultural Grande Otelo (Anhembi- São Paulo), aproximadamente 10.000 pessoas acompanharam a belíssima formatura dos novos Sargentos da PM Paulista! Pude perceber a vibração e a confiança devotada pelos parentes e amigos que acompanharam a cerimônia e o orgulho estampado nos rostos dos 969 guerreiros e 49 guerreiras que concluíram com êxito o Curso Superior de Tecnólogo em Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública I (Turma 3º Sargento PM Jorge de Melo Fernandes). Parabéns a tod@s



PM's AJUDA A SALVAR BEBÊ QUE ESTAVA ENGASGADO EM GUARUJÁ



Um bebê de apenas um mês, que estava engasgado, foi salvo após policiais militares do Batalhão de Choque realizarem o transporte da criança e da mãe até um hospital em Guarujá, no litoral de São Paulo. O resgate foi realizado na manhã desta segunda-feira (21), no Dia do Policial Militar.

A empresária Aucilene Araujo dava remédio para a filha Cindy quando a menina começou a ficar sem ar. “Eu já tenho um filho mais velho e sabia como era o procedimento. Eu dava uma gotinha de cada vez e ela chorava um pouquinho, porém, na terceira gotinha, ela chorou ao mesmo tempo em que pinguei o remédio. Nesse momento ela não conseguiu mais chorar e os lábios começaram a ficar roxos. Tentei assoprar na boquinha dela e percebi que ela recuperava o fôlego por uns instantes”, lembra a mãe.

Ao perceber que Cindy precisava de atendimento rápido, a empresária deixou o filho mais velho com uma amiga que estava em sua casa e saiu rapidamente com o bebê para a rua. “Eu moro próximo a uma base da polícia e pensei em levá-la até lá, porque eles poderiam dar os primeiros atendimentos”, diz Aucilene.

Quando ela chegou na rua, notou uma viatura do Batalhão de Choque passando e gritou por ajuda. “Eles rapidamente saíram da viatura com armas em punho, porque acharam que eu tinha sido assaltada. Quando expliquei a situação, eles rapidamente me colocaram para dentro da viatura e em dois minutos chegamos ao hospital onde a Cindy foi atendida”, relata.

O pai de Cindy, o também empresário Marcelo Silva, estava trabalhando no momento do incidente e soube o que aconteceu pelos próprios policiais, que ligaram para ele. “No momento fiquei sem chão, porque nunca imaginei isso. Quando saí de casa estava tudo bem e a Cindy estava dormindo. Mas, felizmente, os policiais já me tranquilizaram e disseram que tinha dado tudo certo”, explica.

Mesmo após Cindy ter sido atendida, os policiais, identificados como sargento Gledson, soldado Roberto, cabo Ricardo e cabo Novack, permaneceram no local até o fim do atendimento e voltaram na casa do casal posteriormente para saber se a paciente estava bem. Foi quando Aucilene decidiu tirar fotos com os oficiais. “São anjos da minha vida, que estavam no lugar certo e na hora certa. Só Deus para pagar a eles tudo o que fizeram por mim”, conclui.