quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

PM realiza operação “Zona Leste Segura” para combater crimes



A Polícia Militar desencadeou, às 18 horas desta quinta-feira (19), a operação “Zona Leste Segura”, com o objetivo de reduzir a incidência de roubos e de roubos e furtos de veículos na região. 
A concentração inicial das equipes da PM acontece na Praça Aleixo Monteiro Mafra, também conhecida como Praça do Forró.
A operação contará com o efetivo de três comandos regionais, além do apoio do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e do efetivo administrativo das unidades da zona leste. 
Uma aeronave Águia do Grupamento de Radiopatrulha Aérea (GRPAe) também irá monitorar a região.
O objetivo da ação é prevenir o crime e manter a ordem pública a partir do reforço do patrulhamento na região e intensificação do policiamento tático, de rondas com apoio de motocicletas, execução de bloqueios e de averiguações.

A presença policial será reforçada, aumentando a sensação de segurança na comunidade. A operação também irá apreender armas, capturar foragidos da Justiça, além de recuperar bens roubados e furtados.

POLICIAIS MILITARES REALIZAM MAIS UM PARTO






Ontem, por volta das 15h30, os Cabos PM Wilson e Gílson, que trabalham na 3ª companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, auxiliaram uma gestante na realização de um parto, na cidade de Guarulhos.
Os policiais militares foram acionados para atendimento de ocorrência de auxílio à gestante, na Rua Santina, no Parque Novo Recreio.
Constataram que a Sra. Gláucia já estava com a bolsa rompida no interior da residência. Como não seria possível o transporte a tempo da parturiente para uma unidade de saúde, os PM começaram ali mesmo os trabalhos, resultando no nascimento de uma linda menina, que felizmente passa bem.
Na sequência mãe e filha foram conduzidas ao PS da localidade, sob os olhares atentos do orgulhoso pai, Sr. Carlos Eduardo Santos da Silva, que acompanhou todo o processo do nascimento da criança.