terça-feira, 16 de outubro de 2012

Helicóptero salva vítima de afogamento na represa de Guarapiranga



O Helicóptero da polícia militar faz o resgate de um menino vítima de afogamento na represa de Guarapiranga.

Band refaz o caminho dos criminosos que roubaram a Protege




Band refaz o caminho dos criminosos que roubaram a Protege



A equipe de reportagem do Brasil Urgente refaz o caminho dos criminosos que assaltaram o caixa-forte da transportadora de valores Protege. A quadrilha atravessou galerias subterrâneas e um túnel para acessar a empresa.


Quadrilha que roubou R$ 14 milhões de caixa-forte usou bote e roupas de mergulho

Mais de 10 homens teriam participado de uma ação planejada para assaltar a transportadora de valores Protege. A quadrilha utilizou ônibus com fundo falso, preparado exclusivamente para a ação, roupas de mergulho e até botes. O alarme do cofre disparou e a polícia conseguiu flagrar os criminosos. Três deles acabaram mortos.






Criminosos tentam tocar fogo em ônibus com passageiros em Santo Amaro (SP)



4 Bandidos colocaram fogo em Dois ônibus depois que um traficante da região foi preso por policiais militares.

Há informações de que os criminosos telefonaram para o COPOM desafiando a PM para um confronto direto na Favela do Capela.









Suspeita de bomba mobiliza a polícia na zona oeste de São Paulo




Uma suspeita de bomba, na zona oeste de São Paulo, parou a polícia na noite desta segunda-feira (15). Policiais civis, militares e bombeiros estiveram no local onde a falsa bomba foi entregue.

O suposto explosivo foi levado por uma comerciante ao 91º Distrito Policial, do Ceagesp. Segundo o delegado José Roberto Arruda, ela recebeu uma caixa de papelão estranha no trabalho e decidiu procurar a polícia.

—Foi entregue por um motoboy que se retirou logo em seguida. Ela suspeitou que fosse algum artefato explosivo ou qualquer coisa e compareceu aqui na delegacia para que nós procedêssemos a abertura dessa caixa.

Por medida de segurança, o delegado chamou o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) — grupo especializado em bombas da Polícia Militar. O suposto explosivo foi colocado embaixo de duas árvores que ficam no estacionamento da delegacia.

Depois de cerca de 40 minutos de procedimentos, a caixa foi detonada. Dentro dela estavam livros, revistas e copos usados para colocar plantas.

—Realmente não dava para saber sem abrir o que tinha. Por precaução, nós acionamos o setor competente que cuida desse tipo de coisa.

A detonação para abrir a caixa não chegou a interromper os trabalhos na central de flagrantes. A Polícia Civil registrou o caso com não criminal, ou seja, não haverá inquérito para apurar o crime. A comerciante voltou com a caixa para casa e não sabe dizer quem enviou o pacote.


Homem é preso após se passar por policial militar em São Paulo




Uma abordagem de rotina da Polícia Militar identificou um homem que fingia ser policial em São Paulo. O suspeito foi preso com uma carteira funcional adulterada, uma arma carregada, dinheiro e diversos cartões bancários no nome de outras pessoas.
A polícia acredita que o falso PM realizava assaltos pela região de Pinheiros e usava o documento para tentar escapar das abordagens policiais.

Os dados e a assinatura da carteira funcional do falso oficial eram verdadeiros. Ela pertencia a um bombeiro de Campinas, no interior do Estado. O suspeito colocou sua foto no documento, vestindo uma camisa de zelador.
O motorista do carro, que estava com a documentação legal, também foi levado à delegacia para uma averiguação.

Policial militar é baleado durante patrulhamento na zona sul de São Paulo




Um policial militar foi baleado, na noite desta segunda-feira (15), durante patrulhamento na zona sul de São Paulo. O PM usava um colete à prova de balas, mas o equipamento falhou.

Os policiais faziam um patrulhamento na favela Morro da Lua, na região do Campo Limpo, quando encontraram dois homens em uma moto. Os suspeitos abandonaram a moto e tentaram fugir pelas vielas da comunidade. Os policiais militares correram atrás dos homens, mas um deles acabou baleado por um disparo que partiu do morro da favela.

Segundo a delegada, o disparo perfurou o colete à prova de balas que o soldado usava. Os homens que atiraram contra os policiais não foram encontrados.

O soldado, de 36 anos, foi transferido para o Hospital Militar onde passou por cirurgia. A moto dos suspeitos, roubada no Rio de Janeiro e com a placa adulterada, foi apreendida, mas ninguém foi preso.