segunda-feira, 4 de julho de 2011

Câmara aprova aumento de salário a Kassab e secretários

04/07/2011. DE SÃO PAULO.,

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/camara-aprova-aumento-de-salario-a-kassab-e-secretarios


Prefeito receberá 20% a mais e seus 278 secretários, 250%, a 19.294,10 reais

A Câmara de São Paulo aprovou, nesta segunda-feira, aumento de salário para o prefeito Gilberto Kassab e seus 27 secretários municipais. Por 40 votos a quatro, o projeto que reajusta em 20% o salário do prefeito – de 20.000 para 24.000 reais –, e em 250% o salário dos secretários – de 5.504,35 para 19.294,10 reais - passou pelos vereadores, e agora segue para sanção de Kassab. O impacto das mudanças nas contas públicas da cidade seria de 4,8 milhões de reais anuais – sem contar o 13º salário.
Toda a tramitação levou apenas duas semanas. O texto havia sido apresentado pela Mesa Diretora do Legislativo na semana passada e a promessa do presidente José Police Neto (sem partido) era de que as discussões sobre o tema ocorreriam durante o segundo semestre. O primeiro aval para o reajuste foi dado em uma CCJ esvaziada. Foram cinco votos a favor e quatro abstenções. Na sequência, o projeto foi incluído na última sessão extraordinária do dia, no item 109. Em manobra com apoio da Mesa Diretora, o líder de governo conseguiu inverter a pauta para votar a proposta, às 23h27. "É uma vergonha aprovar um reajuste desses na calada da noite", criticou José Américo (PT).
Toda a mobilização ocorreu após o presidente da Câmara e o líder de governo, Roberto Trípoli (PV), voltarem de uma audiência às pressas com Kassab na sede da Prefeitura. A estratégia do governo se deu pelo receio de que o Ministério Público Estadual (MPE) consiga barrar o reajuste na Justiça, o que já ocorreu com os vereadores no início do ano. Com o projeto aprovado e sancionado, ficará mais difícil uma contestação jurídica.
O decreto determina que a remuneração do prefeito corresponda, desde janeiro de 1993, a 75% do salário dos deputados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O novo salário de Kassab se explicaria pelo aumento de 61,8% na remuneração dos deputados, aprovado em dezembro do ano passado no Congresso Nacional.
Em fevereiro, Kassab já havia aumentado seu salário de 12.000 reais para 20.000 reais, sem alarde. O aumento foi aprovado por decreto, seguindo uma lei de 1992. O Ministério Público abriu investigação para apurar os números. Os promotores alegam que o reajuste de salário do chefe do executivo deve ser feito por meio de lei aprovada na Câmara – e não por decreto.

São Paulo entra em estado de alerta por causa do frio.

04/07/2011. DE SÃO PAULO.

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5222341-EI8139,00-Sao+Paulo+entra+em+estado+de+alerta+por+causa+do+frio.html


4 de julho  - A tarde desta segunda-feira registrou nebulosidade intensa e temperaturas baixas na cidade de São Paulo. Foto: Caio Buni/Futura Press
A tarde desta segunda-feira registrou nebulosidade intensa e temperaturas baixas na cidade de São Paulo
Foto: Caio Buni/Futura Press

A Defesa Civil de São Paulo colocou a cidade em alerta nesta segunda-feira por causa da baixa temperatura, inferior a 10ºC. A partir do decreto, agentes da Assistência Social, Guarda Civil, Saúde e Infraestrutura Urbana são chamados conforme as demandas para encaminhar pessoas em situações de risco para abrigos.
A tarde de hoje registrou nebulosidade intensa e temperaturas baixas na capital. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as temperaturas máximas encontravam-se próximas de 15ºC às 16h, de acordo com as estações meteorológicas automáticas da Consolação, Freguesia do Ó e Tremembé. Foi a tarde mais fria de 2011.
Estavam previstos chuviscos isolados em alguns pontos da capital, devido aos ventos úmidos. Na madrugada de hoje, a estação meteorológica automática de Pirituba registrou temperaturas de 10°C, a mais baixa do dia. No aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, os termômetros apontavam 11°C no final da madrugada.
Conforme o CGE, a previsão é de que a madrugada seja gelada, com mínimas em torno de 8ºC. Na terça-feira, a quantidade de nuvens deve diminuir e o sol aparecer. No entanto, as temperaturas não sobem muito e as máximas permanecem abaixo dos 20ºC em São Paulo. Não há expectativas de chuva.
Normas técnicas e realidade


Por volta de 16h, os termômetros marcavam 11ºC na região do Campo de Marte, zona norte de São 


Paulo, e 9ºC na região do aeroporto de Congonhas. Tecnicamente, porém, conforme a Climatempo, 


a temperatura máxima desta segunda-feira será de 15,6ºC. Nas normas, a maior temperatura de 


um dia é o valor mais alto registrado entre 21h do dia anterior e 21h do dia em questão.
O recorde anterior de menor temperatura máxima na capital paulista era de 15,8ºC, no dia 9 de junho. Segundo a Climatempo, os paulistanos vão sentir o frio intenso pelo menos até o próximo sábado, quando os termômetros devem marcar valores um pouco abaixo dos 10ºC na madrugada e no começo da manhã.

Recordes de frio


Após um amanhecer com registro de mínimas negativas em muitas áreas de Santa Catarina, o frio marcou presença também durante a tarde no Estado. Segundo o Inmet, a máxima não passou de 14,2ºC em Florianópolis, superando a marca anterior de 15ºC do dia 29 de junho.
No dia 28 de junho, o frio levou neve ao Sul do País e fez a Defesa Civil de São Paulo decretar estado de atenção. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a madrugada da última terça-feira, com medição de 6,1ºC no Mirante de Santana, na zona norte, foi a mais fria em São Paulo desde 2003.
04/07/2011. DE SÃO PAULO.

FONTE: R7.COM


Preso por estupro rouba e engole 
droga em delegacia do Pará

O homem foi preso por tentativa de estupro contra uma garota de 19 anos e também é suspeito de praticar vários assaltos no Pará. Já algemado na delegacia, o criminoso rouba drogas apreendidas que estavam em cima da mesa. Veja as cenas do roubo.

Bombeiros controlam incêndio em indústria em Jandira

04/07/2011. DE SÃO PAULO.

FONTE: R7.COM

incendio-jandira-g-20110704


O Corpo de Bombeiros informou, nesta segunda-feira (4), que o incêndio que atingiu uma indústria em Jandira foi controlado. De acordo com a corporação, ainda havia muitos focos de incêndio no local e 22 equipes continuavam no local trabalhando. Um brigadista da empresa ficou ferido e foi levado para o hospital de Jandira.
A corporação afirmou ainda que o fogo atinge um galpão onde existe um arquivo, portanto o local está cheio de papel. As chamas fizeram uma das paredes do local cair.

A fumaça causada pelo incêndio atrapalhava o trânsito na rodovia, informou a ViaOeste, concessionária responsável pela Castello Branco. Havia lentidão do km 32 ao km 31, sentido São Paulo, e no sentido interior, do km 27 ao km 31, por conta da curiosidade dos motoristas.
 
Assista ao vídeo:

Crônica do Dia.

04/07/2011. DE SÃO PAULO.


A SEGUNDA VEZ DO 9º MÊS >> Kika Coutinho



Então, de novo, estou prestes a ser uma mulher no 9º mês de gestação.

Dessa vez foi diferente, devo admitir.

O tempo passou em um instante. Um único instante e eu já estava aqui, inchada, pesada, com o umbigo pra fora. Foi tão depressa que não tive tempo de escrever. Não refleti tanto, não passei a mão na barriga com tanta frequência, não lambuzei o corpo de creme conforme devido, não comprei calças de gestante, e não li nenhum capítulo de “O que esperar quando está esperando”. Nada.

Eu pisquei os olhos e estou prestes a parir.

Ainda me assusto quando passo perto de um espelho: “Tô grávida mesmo”, repito para mim mesma, em voz baixa. Estou. 

E a Olívia, essa minha segunda filha, não terá tantos textos e tantas histórias. Não terá tido a vida intra-uterina sob o efeito da hidroginástica e da drenagem, mas, filha, amo-te já, com a intensidade que não se relaciona com as coisas mundanas.

Talvez essa seja a primeira lição que aprendi com a minha menina: o amor nada tem a ver com a rotina prática. Nada. O amor que dedico a minha filha não tem relação com as vezes em que passo creme ou com as alfaces que engoli em nome da boa saúde dela. Não.

O amor que lhe tenho, filha querida, tem relação com os suspiros de susto e de alegria cada vez que me deparo com o seu chute. O amor que lhe dedico tem relação direta com a imensa gratidão que tenho pela vida toda vez que o ultrassom me mostra as batidas do seu coração.

Tem ligação, sim, o amor, com a felicidade infinita e a alegria incalculável que sinto, sempre, todos os dias, mesmo que eles passem depressa. Todos os dias sinto uma imensurável alegria e gratidão por ter a imensa sorte de ser — olha que coisa — sua mãe. Sua mãe...

Fonte: Crônica do Dia