segunda-feira, 21 de julho de 2014

SUSPEITO EM PERSEGUIÇÃO QUE TEVE POLICIAL MORTO É PROCURADO PELA POLÍCIA


A polícia segue em busca do motorista do carro perseguido por três policiais militares na sexta-feira (18) em Caçapava. Na ação, a viatura onde os policiais estavam capotou e um deles morreu. O carro usado pelo suspeito foi abandonado no Jardim Alvorada, na zona oeste de São José dos Campos, e apreendido pela polícia. O carro não tem registro de roubo.

Segundo a polícia, se o suspeito for localizado ele deve responder pelo crime de homicídio. Diego de Abreu Guedes, de 31 anos, e outros dois policiais estavam na viatura que se envolveu no acidente durante uma perseguição policial na noite desta sexta-feira na região central de Caçapava. Segundo a Polícia Militar, o motorista da viatura teria perdido o controle do veículo, que bateu lateralmente em um poste e depois capotou. O objeto chegou a quebrar ao meio com o impacto da colisão.

As três vítimas foram socorridas ao pronto-socorro, mas Diego não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrar à unidade médica. A vítima, que trabalhava como policial há quase seis anos, foi enterrada no sábado em Taubaté. Os outros dois policiais continuam internados, um deles em estado grave.


 

POLÍCIA MILITAR DETÉM 15 MENORES POR PERTUBAÇÃO, DEPREDAÇÃO E DESACATO


A Polícia Militar deteve 15 adolescentes no domingo (20) por perturbação do sossego, depredação do patrimônio público e desacato... à autoridade, na Vila Prado, em São Carlos (SP).

A PM foi acionada por moradores do bairro que reclamavam do barulho. Quando chegaram à Avenida Doutor Teixeira de Barros, os policiais foram hostilizados pelos adolescentes. Ainda segundo a PM, os jovens atiraram pedras, garrafas e pedaços de madeira contra a viatura.

Uma moradora que não quis se identificar contou que todos os finais de semana a avenida é frequentada por dezenas de adolescentes que consomem álcool e drogas. Para ela, se eles não respeitam nem os policias, podem fazer muito pior com os moradores.

Durante a confusão, equipes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e da Força Tática foram acionadas para apoiar a ocorrência. Nenhum policial foi atingido, mas parte de uma viatura foi danificada. Os adolescentes foram levados para o plantão policial, onde foram ouvidos e liberados para os pais.