quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Policial não descarta crime passional em morte de colega em Piracicaba



Segundo comandante, vítima havia se separado da esposa recentemente.
Cabo estava em frente à farmácia quando foi assassinado com 17 tiros.

A Polícia Militar de Piracicaba (SP) não descarta a hipótese de a morte do policial à paisana, assassinado a tiros na noite desta terça-feira (11) em frente a uma farmácia no bairro Vila Fátima, ter sido um crime passional. Segundo a PM, uma das linhas de investigação do caso pode tratar sobre a vida pessoal do cabo Gercil Benedito Canuto, de 43 anos.

Para a Polícia Civil, a vítima estava no local, situado na Estrada Alberto Coral, conhecida como Estrada do Meio, quando dois homens armados entraram na farmácia e atiraram 17 vezes contra ele. Uma balconista, que também estava no local, foi atingida por um disparo no pé esquerdo, foi levada para o Hospital Fornecedores de Cana, mas passa bem. Segundo o boletim de ocorrência, os suspeitos fugiram de moto da farmácia.

Segundo o coronel Otacílio Souza, comandante do 10° Batalhão da Polícia Militar, Canuto havia se separado da esposa recentemente, e já estava com outra mulher. “Trabalhamos com a possibilidade de ser execução, mas também com a possibilidade de ser crime passional, devido a acontecimentos da vida pessoal do Canuto”, afirmou.

Também conforme o comandante, uma motocicleta foi encontrada logo depois do crime, no bairro Santa Rosa, com o motor ainda aquecido. “Há indícios que ela tenha sido usada na fuga dos suspeitos, pois o motor tava aquecido e por ser próxima da farmácia. A placa estava adulterada e fomos atrás do dono, no endereço que estava registrado, mas ele não estava lá”, disse Souza.






Dois ônibus são queimados por criminosos em Bragança Paulista



Assaltantes colocaram fogo em dois ônibus na cidade de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, na noite desta terça-feira (11). Os atentados ocorreram num período de três h
oras e meia. Nesse mesmo intervalo, criminosos atiraram contra a porta de um supermercado na mesma cidade.

Segundo o capitão Francisco Auricchio, subcomandante do 34º Batalhão e coordenador operacional da Polícia Militar de Bragança Paulista, os ataques não estão relacionados. Ele também descartou que as ações foram cometidas pelo crime organizado.

primeiro atentado aconteceu por volta das 19h, quando pelo menos dois bandidos pararam um ônibus na Vila Batista. Depois de roubar o coletivo, os criminosos ordenaram que todos os passageiros descessem do veículo. Em seguida, despejaram álcool no coletivo e atearam fogo. Segundo Auricchio, os criminosos correram em direção a um matagal após o ataque.

O segundo ônibus foi incendiado no bairro Guaripocaba, por volta das 22h30. A ação foi semelhante, mas dessa vez os criminosos ocupavam uma motocicleta. Assim como no ataque anterior, não houve feridos.

Por volta das 21h, dois homens em uma motocicleta passaram em frente a um mercado no Jardim Águas Claras e deram um tiro contra a porta do estabelecimento.

— A ação ocorreu no momento que o mercado estava fechando e ninguém se feriu.

O oficial da PM disse que as ações ocorridas em Bragança Paulista não são comuns. A polícia não conseguiu localizar os autores dos atentados até as 4h desta quarta-feira (12).

Corpo carbonizado é encontrado dentro de carro em Vargem Grande Paulista



A polícia ainda não tem pistas de quem teria incendiado um carro com uma pessoa dentro na estrada do Maracanduva, no acesso à rodovia Raposo Tavares, em Vargem Grand
e Paulista, na região metropolitana de São Paulo, na noite desta terça-feira (11). Por volta das 23h30, o corpo, que ainda não tem nenhuma identificação, foi encontrado carbonizado e amarrado dentro do porta malas do veículo.

Segundo informações da Polícia Militar, os bombeiros encontraram a vítima quando apagavam o incêndio no carro. O rastreamento, feito pela placa, constatou que o veículo, um Fiat Uno de cor prata, é da cidade de Campinas. O suposto proprietário já tinha passagens por roubo e estelionato.

Os policiais tentaram fazer contato com o homem, nesta terça-feira, mas não conseguiram. Existe a possibilidade de que ele seja a vítima e que o crime seja uma represália. Na manhã desta quarta-feira (12), o corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Cotia, onde passará por exames que irão constatar o sexo, idade e outros dados para identificação.

O caso, que foi preliminarmente registrado no Distrito Policial de Cotia, será investigado pela delegacia de Várgem Grande Paulista. 

Polícia mostra o rosto dos criminosos que sobreviveram a ataque da ROTA




Polícia mostra o rosto dos criminosos que sobreviveram a ataque da ROTA

Uma denuncia anônima levou a polícia até uma chácara, onde bandidos de uma facção criminosa se reuniam para o julgamento de um estuprador. Veja as imagens do local.

Coronel da pm fala sobre operação que matou 9 em São Paulo




Coronel da pm fala sobre operação que matou 9 em São Paulo

O Datena recebeu no estúdio o comandante-geral da polícia militar para falar sobre a operação da ROTA que deixou nove mortos em São Paulo.