terça-feira, 5 de julho de 2011

05/07/2011. DE SÃO PAULO.

FONTE: CET SP.


  • Norte

    Lentidão: 2 km(19%) 
  • Oeste

    Lentidão2 km(20%) 
  • Centro

    Lentidão4 km(47%) 
  • Leste

    Lentidão: 1 km(7%) 
  • Sul

    Lentidão: 1 km(6%) 

Incêndio de grande proporção atinge fábrica em Guaratinguetá

05/07/2011. DE SÃO PAULO.

FONTE: FOLHA DE SP.


Um incêndio de grandes proporções atinge desde o início da manhã desta terça-feira uma fábrica de produtos aeronáuticos na região do bairro Vila Bela, em Guaratinguetá (187 km de São Paulo). Não há informações de feridos.
Por volta das 10h, o fogo já tinha sido controlado e não estava mais se expandindo, mas ainda havia chamas no local
O incêndio teve início por volta das 6h50. Ao todo, seis carros dos bombeiros e cerca de 30 homens da corporação trabalham no local, além de brigadas dos bombeiros de outras empresas locais, que auxiliam o combate às chamas. A Defesa Civil também está no local.
Segundo os bombeiros, o galpão, onde funciona uma fábrica da Liebherr, tem cerca de 8.000 m2. A Liebherr possui duas instalações na cidade de Guaratinguetá, sendo uma delas fundada na década de 1970. De acordo com a empresa, o fogo está na fábrica de produtos aeronáuticos.
Pedro Lemes /Leitor
Incêndio atinge fábrica de produtos aeronáuticos no bairro Vila Bela, em Guaratinguetá, interior de SP
Incêndio atinge fábrica de produtos aeronáuticos no bairro Vila Bela,
em Guaratinguetá, interior de SP

Bandido agride funcionários durante assalto a supermercado em SP.

05/07/2011. DE SÃO PAULO.

FONTE: R7.COM



Bandido agride funcionários durante assalto a supermercado em SP


As imagens do circuito interno do supermercado flagraram a ação do criminoso em São Paulo. Funcionárias são agredidas por mais de uma vez. O homem foi responsável por vários assaltos na mesma região e já foi preso. 

Policial é morto em tiroteio com ladrões de banco

05/07/2011. DE SÃO PAULO.

FONTE: R7.COM


A ação foi durante a madrugada em Santo André. Outros três policiais foram feridos.
A viatura da polícia militar se aproximou da agência bancária após verificar que um veículo suspeito estava parado no local.
Quando os policiais se aproximaram, o veículo se afastou do banco.
Um dos assaltantes, que estava no telhado da agência, começou a atirar.
O policial morto tinha 19 anos de serviços.

Skinheads planejavam ataques na Parada Gay deste ano, diz delegada

05/07/2011. DE SÃO PAULO.

FONTE: R7.COM


Dois dias antes da Parada Gay de São Paulo, ocorrida em 26 de junho deste ano, a polícia prendeu um grupo de 18 skinheads que planejava cometer atentados no evento. A informação foi dada pela delegada-titular do Decradi (Delegacia de Crimes
Raciais e Delitos de Intolerância), Margarete Barreto, em entrevista ao R7.

De acordo com ela, o grupo pretendia agir já na véspera do evento, quando ocorrem festas e apresentações voltadas para o público gay na cidade. Mas, denúncias anônimas levaram as polícias Civil e Militar a deter os suspeitos antes dos ataques.

– Isso só reforça a importância das pessoas em notificar os crimes à polícia.

Segundo Margarete, nas regiões da rua Augusta e avenida Paulista (onde a Parada Gay começa) são onde acontecem mais comumente esse tipo de crime. Em dezembro do ano passado, um casal que caminhava de mãos dadas nas imediações dessas vias foi atacado.

Além de crimes por discriminação sexual, a Decradi investiga cerca de 130 casos de intolerância religiosa, esportiva e racial. No domingo (3) foi registrado o primeiro caso de tentativa de homicídio contra negros.

Especialistas ouvidos pelo R7 explicam que crimes motivados por intolerância resultam têm resultado em punições mais severas, pois os delegados estão entendendo como crimes hediondos.

Organização
Para Dojival Vieira, presidente da ONG ABC Sem Racismo, o Estado "vem subestimando a capacidade de violência desses grupos".

– Eles têm organização militar e andam em bando, nunca operam sozinhos. A pergunta é: por que a polícia de São Paulo não age no sentido de desbaratar esses bandos que, em pleno século 21, atuam na pregação do ódio contra negros, judeus e gays?

De acordo com Margarete, a polícia monitora as atividades de 20 gangues. Ela não deu detalhes sobre esses grupos para não atrapalhar as investigações.

Assista ao vídeo: