sábado, 10 de março de 2012

Tentativa de fuga termina em rebelião na Fundação Casa de São Vicente, SP

 Fonte: G1.com.br/sao-paulo

fundação casa são vicente (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

Adolescentes e funcionários ficaram feridos após
confronto (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Uma rebelião de internos da Fundação Casa (antiga Febem) em São Vicente, na Baixada Santista, foi controlada na madrugada deste sábado (10). O confronto começou por volta das 20h30 desta sexta (9) após uma tentativa de fuga e foi controlado quatro horas depois, segundo a assessoria de imprensa da Fundação. Durante a confusão, os adolescentes destruíram mesas, cadeiras e, com pedras, tentavam atingir as pessoas que estavam do lado de fora.
No confronto, dois menores e cinco funcionários ficaram feridos. Para evitar fugas, a Polícia Militar cercou o prédio. O Grupo de Apoio, a espécie de tropa de choque da Fundação Casa, foi chamado para ajudar a conter os internos. O Grupo de Intervenção Rápida (GIR), que atua exclusivamente nas penitenciárias e centros de detenção provisória, não pode entrar na unidade, mas deu apoio do lado de fora.
Uma equipe da Corregedoria da Fundação Casa foi até São Vicente neste sábado para saber se houve algum tipo de irregularidade. Eles vão investigar como os menores colocaram fogo nos colchões, já que é proibido qualquer tipo de objeto como isqueiro e fósforo dentro das unidades.
Os agentes foram levados para um hospital de Santos com queimaduras e outros ferimentos e liberados ainda na madrugada.

Guarda Civil de São Paulo compra GPS ilegal por R$ 2,4 milhões.

 Fonte: Folha de SP

A Guarda Civil Metropolitana de São Paulo investiu R$ 2,4 milhões em rastreadores GPS ilegais, que não podem ser comercializados no Brasil.

O material foi entregue com cinco meses de atraso pela empresa vencedora. Não se tratava do modelo oferecido inicialmente. E, agora que está nas mãos dos guardas, não funciona como deveria.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana, responsável pela compra, recebeu o produto sem ressalvas. Só depois de ser procurada pela Folha disse que os produtos ainda "não foram considerados aceitos" e que ainda não efetuou o pagamento.

O Tribunal de Contas do Município investiga o caso.

Estátuas do centro de SP ganham coração vermelho de isopor

 FONTE: FOLHA DE SP



Estátuas da região central de São Paulo ganharam acessório que chamou a atenção nessa semana: um coração vermelho de isopor.

A ação, que aconteceu na madrugada de segunda e incluiu 40 monumentos, foi chamada pelo grupo de jornalistas, cineastas e publicitários que teve a iniciativa de "Aqui Bate um Coração".

Segundo a produtora Carla Meireles, 33, o objetivo era fazer "um projeto de amor pela cidade e pelas pessoas".

Para que os corações fossem colocados, escalaram as estátuas e escolheram o centro por achar que é a região por onde as pessoas passam mais apressadas.
Danilo Verpa - 8.mar.12/Folhapress
Corações colados nos monumentos Índio Caçador (na região da República) e Anhanguera (na avenida Paulista)
Corações colados nos monumentos Índio Caçador (na região da República) e Anhanguera (na avenida Paulista)
Os bastidores da intervenção foram filmadas e colocados no Youtube.

Rodrigo Guima, 30, estrategista de redes sociais, diz que a intenção era provocar: "fazer com que as pessoas olhassem para dentro e lembrassem por um instante que tinham coração".