sexta-feira, 30 de maio de 2014

A 14 dias da Copa, batalhão especial da PM reforça segurança de Viracopos




A 14 dias da Copa do Mundo, o policiamento na região do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foi reforçado nesta quinta-feira (29) por equipes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). Segundo o capitão da Polícia Militar Alexandre Rodrigues Cabrera, os hotéis em que as delegações de Portugal e Nigéria ficarão hospedadas também devem receber reforço no efetivo a partir do dia 5 de junho. A seleção de Costa do Marfim, que ficará em Águas de Lindoia (SP), desembarca no terminal em 6 de junho.

O policiamento no aeroporto, feito por pelo menos 20 militares, será realizado no interior do saguão e na parte externa do aeroporto. "Serão feitas também algumas patrulhas na parte externa e viaturas posicionadas em locais estratégicos", afirma o capitão. O objetivo é garantir a segurança dos visitantes e dos passageiros na locomoção dentro de Viracopos e na necessidade de informações ao chegar na cidade.

Além da PM, o aeroporto também terá reforço de 35 profissionais da Polícia Federal, Receita Federal (12), Ibama (11) e Anac (12) na Copa, segundo divulgado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) durante simulação no terminal em 22 de maio. De acordo com o governo, seleções, autoridades e representantes dos organizadores vão percorrer áreas restritas ao restante do público "para evitar tumultos e garantir a tranquilidade no deslocamento dos turistas e cidadãos brasileiros".

Diária Especial reforça policiamento no Estado com mais 900 PMs




O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, anunciaram nesta quinta-feira (29) que o policiamento no Estado de São Paulo foi reforçado por mais 900 policiais militares da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (DEJEM).

Além disso, 100 bombeiros também irão fazer parte do programa. Com essa ampliação, o efetivo empregado pela Diária Especial chegará a 2 mil PMs em 83 cidades.

“A sociedade ganha, com maior presença preventiva e ostensiva dos policiais militares nas ruas. E agora, com a participação do Corpo de Bombeiros, ficará mais rápido para a corporação chegar onde se faz necessária”, afirmou o governador.

Durante o evento, o governador assinou o envio para a Assembleia Legislativa (Alesp) do Projeto de Lei Complementar (PLC) que cria o Código Estadual de Proteção Contra Incêndios e Emergências.

O código concede ao Corpo de Bombeiros o poder de polícia administrativa – que atualmente só é empregado por agentes municipais -, ou seja, permite aos bombeiros advertir, notificar e multar um infrator e também interditar ou embargar obras, serviços, habitações e locais públicos ou privados sem condições de segurança.

Saiba Mais => http://www.ssp.sp.gov.br/noticia/lenoticia.aspx?id=34199#0