sexta-feira, 30 de maio de 2014

Diária Especial reforça policiamento no Estado com mais 900 PMs




O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, anunciaram nesta quinta-feira (29) que o policiamento no Estado de São Paulo foi reforçado por mais 900 policiais militares da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (DEJEM).

Além disso, 100 bombeiros também irão fazer parte do programa. Com essa ampliação, o efetivo empregado pela Diária Especial chegará a 2 mil PMs em 83 cidades.

“A sociedade ganha, com maior presença preventiva e ostensiva dos policiais militares nas ruas. E agora, com a participação do Corpo de Bombeiros, ficará mais rápido para a corporação chegar onde se faz necessária”, afirmou o governador.

Durante o evento, o governador assinou o envio para a Assembleia Legislativa (Alesp) do Projeto de Lei Complementar (PLC) que cria o Código Estadual de Proteção Contra Incêndios e Emergências.

O código concede ao Corpo de Bombeiros o poder de polícia administrativa – que atualmente só é empregado por agentes municipais -, ou seja, permite aos bombeiros advertir, notificar e multar um infrator e também interditar ou embargar obras, serviços, habitações e locais públicos ou privados sem condições de segurança.

Saiba Mais => http://www.ssp.sp.gov.br/noticia/lenoticia.aspx?id=34199#0

Nenhum comentário: