sábado, 29 de junho de 2013

Enterrado policial militar morto por criminosos em Conchas, SP




Foi enterrado na manhã deste sábado (29) o Policial Militar Cabo Machado de 44 anos que morreu depois de ser atingido por um disparo de criminosos em Conchas (SP). O corpo do policial foi levado até o cemitério municipal em um veículo do Corpo de Bombeiros.

Dezenas de pessoas, entre, amigos e parentes acompanharam o cortejo, que também teve honras militares. A vítima, o cabo Antônio Vieira Machado Neto, foi policial militar por aproximadamente 24 anos.

* O crime *

A base da Polícia Militar foi atacada pouco antes do furto e a explosão de três caixas automáticos, no Centro da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, um grupo invadiu três agências bancárias e preparou os explosivos em três caixas eletrônicos. Ao mesmo tempo, outro grupo foi até a base da PM, que fica na mesma rua, e alvejou o prédio com tiros de fuzil. O policial que estava no local foi atingido com um disparo e morreu ainda no local.

Os criminosos explodiram os caixas automáticos e fugiram com o dinheiro dos aparelhos. A quantia total de dinheiro levada não foi informada.

A quadrilha conseguiu fugir. Um objeto parecido com uma dinamite foi deixado pelos criminosos em uma das agências bancárias. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para remover o artefato. O caso será investigado pela Polícia Civil.

#PMESPLUTO



Polícia Civil encontra granadas de gás em Porto Ferreira









A Polícia Civil prendeu um lavador de carros, por volta das 18 horas de quinta-feira (27), suspeito de esconder quatro granadas de gás e diversas armas e munições em casa, no bairro de Cristo Redentor, em Porto Ferreira, distante 252 quilômetros da Capital.

Durante cumprimento de mandados de busca e apreensão, uma equipe da delegacia da cidade foi até o local e encontrou J.K.A.S., de 20 anos. Na residência, acharam ainda duas granadas de gás lacrimogêneo e outras duas de efeito moral (uma delas vazia).

Também foram apreendidos uma pistola e 47 cartuchos de calibre 7.65, outra pistola e 69 cartuchos de 9mm e um revólver com 15 munições calibre .38. Treze cartuchos para arma de calibre 12, um coldre e uma arma de brinquedo também foram recolhidos no local.

O suspeito não tinha documentos para posse dos armamentos. As investigações prosseguem para a localização de outros dois possíveis moradores da residência onde os objetos foram encontrados.

O lavador foi preso em flagrante por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por fabrico, fornecimento, aquisição, posse ou transporte de explosivo / gás.

O homem permanece à disposição da Justiça na Cadeia Pública de São Carlos.



Polícia Civil captura foragido por roubo e recolhe drogas em SBC



Após 15 dias de investigações, a Polícia Civil prendeu, por volta das 9 horas desta sexta-feira (28), o procurado da Justiça por roubo W.F.C., 36 anos, e seus dois comparsas R.R.A.S., de 18, e M.R.P., de 23 anos.

Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de São Bernardo do Campo encontraram três celulares e uma submetralhadora, em uma casa que funcionava como laboratório de refino de drogas.

No local, ainda foram apreendidos uma balança de precisão, um vidro com meio litro de um líquido (provavelmente lança-perfume), quatro pacotes com frascos vazios, 1,3 kg de maconha, 221g de crack, 3,6 kg de cocaína e 930g de produtos para refino de entorpecente, além de mil pinos vazios utilizados para o armazenamento de drogas.

Algumas das substâncias estavam embaladas para venda. O boletim de ocorrência está sendo registrado.