quinta-feira, 30 de agosto de 2012

ELEIÇÕES 2012 CIDADE DE SÃO PAULO - GABRIEL CHALITA 15 - PMDB




ELEIÇÕES 2012 CIDADE DE SÃO PAULO

Todos os dias o blog São Paulo 24Horas estará apresentando os candidatos a prefeitos da Cidade de São Paulo

Hoje vamos conhecer o candidato Gabriel Chalita 15 - PMDB 




** Minicurrículo

Nascido em 30 de abril de 1969, em Cachoeira Paulista (SP), Gabriel Chalita revelou-se escritor já aos 12 anos, quando publicou seu primeiro livro. Hoje, tem uma obra composta por mais de 60 títulos.


Doutor em Filosofia do Direito e em Comunicação e Semiótica, deu início à carreira política aos 19 anos, como vereador e presidente da Câmara Municipal de Cachoeira Paulista. Exerceu os cargos de secretário da Juventude, Esporte e Lazer e de secretário da Educação do Estado de São Paulo; neste último, instituiu os Programas Escola da Família, Escola de Tempo Integral e Caminho das Artes. Foi também presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), por dois mandatos, e vereador da cidade de São Paulo.

Atualmente, é deputado federal pelo PMDB-SP – eleito com mais de meio milhão de votos –, professor da PUC–SP e da Universidade Presbiteriana Mackenzie, membro da Academia Brasileira de Educação e da Academia Paulista de Letras e palestrante.

** Para Chalita, atual gestão despreza funcionários públicos

Em encontro com fiscais da Prefeitura, Gabriel Chalita afirmou que a atual gestão de São Paulo trata o funcionalismo público com desprezo. Nesta quinta-feira, 30, o candidato a prefeito ouviu as queixas de membros do Sindicato dos Agentes Vistores e Agentes de Apoio Fiscal do Município (Savim) e disse que é preciso valorizar o servidor.

“Temos uma administração tacanha que tem uma visão de privilegiar os cargos de confiança, quem está mais próximo do prefeito, em detrimento de quem está ali e tem mais histórico”, disse ele. “É como se houvesse um desprezo de quem está na máquina.”

O Savim representa profissionais responsáveis por verificar o cumprimento da legislação de uso e ocupação do solo. A atividade é fundamental para desenvolvimento da cidade, mas Maria Benedita Claret Alves Fortunato, presidente da entidade, afirma que a Prefeitura mal conhece o trabalho do setor. “Até hoje, não foi objeto do Savim entrar em contato com os candidatos a prefeito de São Paulo. Se nós estamos fazendo isso agora, é porque constatamos que a administração pouco conhece sobre o quadro de profissionais de fiscalização”, disse ela.

Valorizar quem trabalha na administração da cidade será uma das diretrizes da gestão de Gabriel Chalita na Prefeitura de São Paulo. Ele pretende melhorar as condições de serviço, investir em capacitação e criar um plano de carreira justo. “Vamos fazer com que o profissional tenha orgulho de trabalhar”, falou o candidato.

Chalita ainda acredita que o trabalho de um prefeito flui melhor quando sua equipe está ao seu lado. Para ele, é fundamental que haja diálogo: “Quando você ouve as pessoas que estão trabalhando ali há anos, elas te dão as melhores alternativas.”

** SAIBA MAIS

CONHEÇA AS PROPOSTAS DO CANDIDATO EM SEU SITE
http://www.chalita.com.br/index.php

VEJA TAMBÉM VIDEOS COM AS PROPOSTA NO YOU TUBE
http://www.youtube.com/user/TVChalita





ELEIÇÕES 2012 VOCÊ DECIDI AQUI NO BLOG SÃO PAULO 24HORAS






















Ciclofaixa da Avenida Paulista será inaugurada neste domingo





A ciclofaixa da Avenida Paulista, com cerca de 5 quilômetros de extensão, será inaugurada a partir das 7h deste domingo (2) e funcionará até as 16h, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A ciclofaixa será instalada nas faixas junto ao canteiro central, em ambos os sentidos da avenida, ligando a Rua da Consolação à Praça Osvaldo Cruz, e será implantada aos domingos e em feriados nacionais.

Atualmente, o total de extensão das ciclofaixas na capital chega a 67 km. Com a da Avenida Paulista, atingirá 72 km. A Prefeitura de São Paulo estima que 100 mil pessoas são beneficiadas com o lazer propiciado pelas ciclofaixas aos domingos.

Com a implementação da ciclofaixa, haverá alteração da velocidade máxima da via, de 60 km/h para 40Km/h durante o horário de funcionamento. E serão instalados bloqueios da Rua Haddock Lobo, entre a Rua Luis Coelho e Avenida Paulista, dos retornos existentes na Avenida Paulista junto às ruas da Consolação e Bela Cintra.

Será implantada uma sinalização de semáforos específica para o ciclista no cruzamento da Avenida Paulista com Rua Haddock Lobo. A medida visa garantir total segurança à circulação das bicicletas, evitando o entrelaçamento com o fluxo de veículos motorizados no trecho junto ao acesso do Túnel Complexo Viário Doutor Arnaldo e Avenida Rebouças.

Ainda em setembro, a ciclofaixa da Paulista será estendida até o centro antigo de São Paulo, onde entrará em operação uma ciclorrota turística, segundo a Prefeitura.

Polícia ouve depoimentos e analisa imagens de morte de delegado




Policiais na frente da casa de delegado do DHPP morto ao reagir a tentativa de assalto na zona leste de SP

A Polícia Civil ouve desde o início da manhã desta quinta-feira quatro pessoas sobre o assassinato do delegado Euclides Batista de Souza, morto a tiros na noite de ontem na zona leste de São Paulo. As pessoas teriam estado no local do crime, mas ainda não são consideradas suspeitas pela polícia.

Souza atuava no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e foi atingido por dois tiros em uma tentativa de roubo na frente de casa, no Jardim Liderança.
A polícia já está com as imagens da câmera de segurança da casa do delegado e de outras residências da região para análise. A SSP (Secretaria de Segurança Pública), porém, afirmou que elas são de má qualidade e que não deverão ser divulgadas por enquanto.

O delegado foi abordado por um homem por volta das 23h30 quando fechava o portão de sua casa. Segundo a polícia, Souza reagiu e empurrou o criminoso, que disparou. O delegado tentou sacar a arma, mas não conseguiu. O assassino fugiu em um carro que o aguardava.

Souza foi levado ao pronto-socorro do hospital Santa Marcelina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.