quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Polícia na Rua. "Tropa de Choque".

10/11/2011. ENVIE SUA DENÚNCIA PARA: brasilurgente1@hotmail.com.br


Tropa de Choque da Polícia Militar tem novo comandante.
Cel. César Augusto Franco Morelli é o novo comandanteCel. César Augusto Franco Morelli é o novo comandante

Cel. César Augusto Franco Morelli é o novo comandante.

O coronel César Augusto Franco Morelli é o novo comandante do Policiamento de Choque da Polícia Militar. O oficial assumiu o cargo na tarde desta terça-feira (08), em cerimônia realizada na sede da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), no bairro da Luz, Centro da capital. Morelli assume o posto deixado pelo coronel Maércio Ananias Batista, que estava há mais de um ano à frente do Comando de Policiamento de Choque (CPChq).

Participaram da cerimônia o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Batista Camilo.

Desocupação na USP

O trabalho do novo comandante já teve início na prática. Na manhã de terça-feira (08), o coronel Morelli esteve à frente da tropa que atuou na desocupação do prédio da reitoria da USP. A operação foi considerada um sucesso, já que a ordem judicial foi cumprida sem a necessidade de nenhum disparo, e nenhum policial ou estudante saiu ferido.

Currículo

O novo comandante do Choque tem 51 anos, 32 deles dedicados à polícia. Com passagens pela Rota e Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), Morelli já esteve à frente da Polícia Militar de Guarulhos e Osasco. Antes de assumir o Choque, era o subcomandante da PM na região de Sorocaba.

Morelli comandará uma tropa de 3.244 policiais distribuídos em unidades especializadas, como a Cavalaria, Canil, Rota e Gate. Fazem parte da rotina dos policiais do Choque atividades como escolta de presos, torcidas, delegações e autoridades, policiamento em shows e partidas de futebol e controle de distúrbios civis. O Comando de Policiamento de Choque foi regulamentado em 1979.

Produtividade em 2011

Até novembro deste ano, o CPChq foi responsável pela apreensão de 416 armas de fogo, 8.838 munições, 767 prisões em flagrante por tráfico e 169 por porte ilegal de arma. Os policiais do Choque também recapturaram 547 foragidos e vistoriaram, entre carros e motos, 40.529 veículos.

Polícia na Rua.

10/11/2011. ENVIE SUA DENÚNCIA PARA: brasilurgente1@hotmail.com.br



Polícia Militar durante atendimento de ocorrências.

Polícia Militar durante atendimento de ocorrênciasPolícia Militar durante atendimento de ocorrências
Polícia Militar dá 8 voltas ao mundo por dia para atender os paulistas.
A Polícia Militar de São Paulo roda em quilômetros, a cada 24 horas, o equivalente a oito voltas ao mundo. Cada volta mede aproximadamente 40.065 quilômetros. Por ano, a Polícia Militar faz quase 3 mil voltas ao mundo em atendimento a ocorrências em todo o estado. O dado foi apresentado na tarde desta quarta-feira (9) pelo coronel Carlos Botelho Lourenço, diretor de Logística da PM, durante a 2ª edição da Conferência Anual de Segurança Pública – Seg Brasil.

O oficial apresentou para especialistas em segurança pública de outros estados, policiais e representantes de empresas privadas do setor um pouco sobre a estrutura e os investimentos da Polícia Militar de São Paulo. Segundo Botelho, somente no ano passado, foram investidos 408 milhões em viaturas, equipamentos, fardas e etc.

A Polícia Militar conta com 13.998 viaturas, 24 helicópteros Águia, seis aviões, sendo três bimotor e dois monomotor e 85 embarcações, estando presente em todos os municípios do estado. “Não há um território em todo o estado em que não entre um policial militar quando é solicitado”, afirmou.

Outro dado apresentado e que chamou a atenção do público foram o números de flagrantes. Por dia são realizados 27 flagrantes em todo o estado pela Polícia Militar. “O dado pode parecer pequeno, mas se somado, no final do mês são 810 presos, o equivalente a população de um Centro de Detenção Provisória”, disse o coronel que frisou tratar-se apenas de flagrantes. “Se fossemos somar quantas pessoas são abordadas por dia, o número seria astronômico”, finalizou.

O evento, sediado no Novotel São Paulo Jaraguá Convention, no centro da capital, terminou nesta quarta-feira. Durante os três dias de evento foram feitos debates e reflexões sobre o desenvolvimento da segurança pública em todo país. As polícias de São Paulo marcaram presença durante todos os dias de conferência.

Na tarde de hoje também se apresentaram o capitão Alexandre Vilariço, do 1º Batalhão de Choque e o tenente coronel Carlos Alberto Martins, comandante da Escola Superior de Bombeiros.

Passeio Familiar. "Praia ou Ibirapuera"

10/11/2011. ENVIE SUA DENÚNCIA PARA: brasilurgente1@hotmail.com.br


Neste feriadão vamos para a praia.
Santos.


Ou se preferir vamos ao parque do Ibirapuera.

Como chegar de carro no Parque do Ibirapuera?

O Parque fica localizado no seguinte endereço:
Av. Pedro Álvares Cabral - Moema
São Paulo - SP, 04094-050

LÍNGUA PORTUGUESA

10/11/2011. ENVIE SUA DENÚNCIA PARA: brasilurgente1@hotmail.com.br


Confira a nossa página de Língua Portuguesa.


Curso de redação com a professora Norma Martins.


É Bom Saber.

10/11/2011. ENVIE SUA DENÚNCIA PARA: brasilurgente1@hotmail.com.br



Conheça os telefones dos serviços públicos.

Disque 190.

Disque 193.
Disque 197.
 
Disque 192.




 Disque 181 "Sigilo Absoluto".

Mais informações acesse o LINK abaixo:





Vai Passar na TV!!! "Polícia 24h".

10/11/2011. ENVIE SUA DENÚNCIA PARA: brasilurgente1@hotmail.com.br

Hoje é quinta - feira dia de Polícia 24 h.

Sem maquiagem, atores ou ficção: nesse programa os protagonistas são a comunidade e a Polícia de São Paulo e as histórias nem sempre acabam bem.
São 12 câmeras fazendo um registro fiel do trabalho da corporação em ações que vão desde a mediação de problemas comuns até situações de confronto.
Por outro lado, o programa também pretende mostrar os policiais em seus momentos sem farda. Como vivem, o que fazem no tempo livre e como se relacionam com família e amigos os homens que lutam pela segurança pública.

Na Band.

Não Percam. 22:30 da noite.



São Paulo. "CAMINHÕES"

10/11/2011. ENVIE SUA DENÚNCIA PARA: brasilurgente1@hotmail.com.br

SP VAI RESTRINGIR CIRCULAÇÃO DE CAMINHÕES NA MARGINAL TIETÊ.

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (10) que vai restringir a circulação de caminhões na Marginal Tietê. A proibição será das 4h às 10h e das 16h às 22h. Uma campanha educativa sobre a mudança será feita na cidade em dezembro. A partir de janeiro os motoristas já serão multados.
Na Marginal Pinheiros e na Avenida dos Bandeirantes, onde o tráfego de veículos de carga já é proibido entre 5h e 21h de segunda a sexta, a restrição passará a ser das 4h às 22h.
Além da Marginal Tietê, as avenidas do Estado, Salim Farah Maluf, Juntas Provisórias, Presidente Tancredo Neves, Paes de Barros e o corredor das avenidas Marquês de São Vicente e Ermano Marchetti também terão restrição aos caminhões. O trecho no qual os veículos de carga serão proibidos na Marginal Tietê ainda não foi definido.As medidas foram tomadas com base em estudos de trânsito. Com isso, a Prefeitura quer que os caminhões que não precisam entrar na cidade usem mais o Rodoanel, a Avenida Jacu-Pêssego e outras vias no entorno da capital paulista.

G1.COM.BR/SÃOPAULO.

São Paulo. "+1"

10/11/2011. ENVIE SUA DENÚNCIA PARA: brasilurgente1@hotmail.com.br


BMW bate em poste em Guarulhos.
Um BMW bateu em um poste na madrugada desta quinta-feira (10) na Avenida Paulo Faccini, em Guarulhos, na Grande São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, apenas o veículo se envolveu no acidente, e não houve feridos. O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele passou por um exame clínico, que não constatou embriaguez. O condutor foi liberado e o caso registrado como acidente de trânsito no 1º Distrito Policial de Guarulhos (Foto: Helio Torchi/Futura Press)
Um BMW bateu em um poste na madrugada desta quinta-feira (10) na Avenida Paulo Faccini, em Guarulhos, na Grande São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, apenas o veículo se envolveu no acidente, e não houve feridos. O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele passou por um exame clínico, que não constatou embriaguez. O condutor foi liberado e o caso registrado como acidente de trânsito no 1º Distrito Policial de Guarulhos (Foto: Helio Torchi/Futura Press).G1.COM.BR/SÃOPAULO.

Rio de Janeiro. "Ocupação da Rocinha".

10/11/2011. ENVIE SUA DENÚNCIA PARA: brasilurgente1@hotmail.com.br


Ocupação da Rocinha será concluída até Domingo.

O governador Sérgio Cabral afirmou nesta quinta-feira (10) que a ocupação da Favela da Rocinha, na Zona Sul, será concluída até domingo (13), para receber a 19ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio de Janeiro. Nesta madrugada, a polícia prendeu o traficante Antônio Bonfim Lopes, conhecido como Nem. Ele é apontado como chefe do tráfico de drogas na Rocinha.
"É mais um passo importante para oferecer paz aos moradores da Rocinha e do Vidigal, em um processo de integração das polícias, que será concluído até o fim da semana", afirmou Cabral.
O Batalhão de Choque mantém 80 homens na Rocinha e no Vidigal que fazem rondas na região e o clima entre os moradores é de expectativa..
Em entrevista por telefone ao Bom Dia Brasil, o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, disse nesta manhã que os criminosos da Rocinha demonstraram fragilidade diante da ação policial realizada nesta madrugada, que terminou com a prisão de 15 pessoas, entre elas, Nem.
A Marinha usará na operação os mesmos blindados utilizados na tomada das comunidades do Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro, no Rio, os chamados Clanfs (carros lagartas anfíbios). Os blindados serão operados por fuzileiros navais e também ajudarão no transporte dos policiais militares durante a entrada no morro.O secretário não deu detalhes sobre a ocupação. “Essa informação a gente ainda mantém sob sigilo, face a uma operação combinada que já começou há bastante dias atrás e nós ainda temos alguma coisa ainda a ser investigada, a ser processada para determinar efetivamente quando isso vai se dar”, disse o secretário.

Cabral pediu apoio ao Ministério da Defesa
O Ministério da Defesa vai mandar homens da Marinha e equipamentos militares para a ocupação da Rocinha. Apesar do ministério não confirmar formalmente a participação na operação, o pedido de apoio logístico ao Ministério da Defesa foi feito há cerca de dez dias pelo governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB). A informação foi publicada inicialmente no site doJornal Extra.
G1.COM.BR/RIODEJANEIRO.

Brasília. "Espaço cultural".

10/11/2011. ENVIE SUA DENÚNCIA PARA: brasilurgente1@hotmail.com.br


Brasília ganha espaço cultural do choro projetado por Oscar Niemeyer.


Brasília ganha Espaço Cultural do Choro projetado por Oscar Niemeyer (Foto: Divulgação)
Será inaugurado nesta quinta-feira (10) o Espaço Cultural do Choro projetado por Oscar Niemeyer. (Foto:Pedro Ventura/Agência Brasília)

A sede antiga deve ser transformada em um centro de memória e referência ao choro, com arquivos do clube abertos ao público. “Uma parceria com a Universidade de Brasília, que vai copiar e digitalizar todo material da Biblioteca Nacional, do Arquivo Nacional, do Museu da Imagem e do Som, vai nos dar uma condição de, em breve, poder nos relacionar com diversas universidades do mundo”, explicou o presidente do Clube do Choro, Reco do Bandolim.
O novo prédio tem 560 metros quadrados e começou a ser construído em 2008. A capacidade, que antes era de 300 pessoas, passou para 420. Paredes e teto ganharam materiais para melhorar a acústica. O sistema de som e luz também foi modernizado. A nova sede ainda conta com um camarote para autoridades e camarins para os artistas.
O especialista em choro e chefe do Departamento de Música da Universidade de Brasília (UnB) Ricardo Dourado Freire acredita que o clube, que é tombado pelo governo do Distrito Federal como patrimônio imaterial cultural, ganhou um espaço à altura.
“O clube eleva o nível do choro, que estava no subterrâneo, e dá um lugar de grande destaque para o choro em Brasília. A juventude já cresce fazendo choro aqui no Distrito Federal e isso é muito importante para solidificar a cultura na cidade”, disse Freire.
Em seus 34 anos de história, o Clube do Choro já recebeu 2.5 mil músicos em 1.5 mil shows, com uma plateia estimada em 500 mil pessoas.
A Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello, com o novo prédio, saiu do galpão improvisado, e está agora no anexo do Espaço Cultural do Choro, com mil metros quadrados. Os corredores têm iluminação natural e nas oito salas de aula há capacidade para mil estudantes de diversos instrumentos musicais.
Para o violinista Henrique Neto, já estava na hora do choro deixar de ser um hóspede no Brasil. "Agora com esta sede nova a gente vai ter a oportunidade de mostrar os shows com mais conforto", disse.
G1.COM.BR/DISTRITOFEDERAL.