quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Polícia na Rua.

10/11/2011. ENVIE SUA DENÚNCIA PARA: brasilurgente1@hotmail.com.br



Polícia Militar durante atendimento de ocorrências.

Polícia Militar durante atendimento de ocorrênciasPolícia Militar durante atendimento de ocorrências
Polícia Militar dá 8 voltas ao mundo por dia para atender os paulistas.
A Polícia Militar de São Paulo roda em quilômetros, a cada 24 horas, o equivalente a oito voltas ao mundo. Cada volta mede aproximadamente 40.065 quilômetros. Por ano, a Polícia Militar faz quase 3 mil voltas ao mundo em atendimento a ocorrências em todo o estado. O dado foi apresentado na tarde desta quarta-feira (9) pelo coronel Carlos Botelho Lourenço, diretor de Logística da PM, durante a 2ª edição da Conferência Anual de Segurança Pública – Seg Brasil.

O oficial apresentou para especialistas em segurança pública de outros estados, policiais e representantes de empresas privadas do setor um pouco sobre a estrutura e os investimentos da Polícia Militar de São Paulo. Segundo Botelho, somente no ano passado, foram investidos 408 milhões em viaturas, equipamentos, fardas e etc.

A Polícia Militar conta com 13.998 viaturas, 24 helicópteros Águia, seis aviões, sendo três bimotor e dois monomotor e 85 embarcações, estando presente em todos os municípios do estado. “Não há um território em todo o estado em que não entre um policial militar quando é solicitado”, afirmou.

Outro dado apresentado e que chamou a atenção do público foram o números de flagrantes. Por dia são realizados 27 flagrantes em todo o estado pela Polícia Militar. “O dado pode parecer pequeno, mas se somado, no final do mês são 810 presos, o equivalente a população de um Centro de Detenção Provisória”, disse o coronel que frisou tratar-se apenas de flagrantes. “Se fossemos somar quantas pessoas são abordadas por dia, o número seria astronômico”, finalizou.

O evento, sediado no Novotel São Paulo Jaraguá Convention, no centro da capital, terminou nesta quarta-feira. Durante os três dias de evento foram feitos debates e reflexões sobre o desenvolvimento da segurança pública em todo país. As polícias de São Paulo marcaram presença durante todos os dias de conferência.

Na tarde de hoje também se apresentaram o capitão Alexandre Vilariço, do 1º Batalhão de Choque e o tenente coronel Carlos Alberto Martins, comandante da Escola Superior de Bombeiros.

Nenhum comentário: