terça-feira, 8 de março de 2016

DIA 8 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER




SSP participa do aniversário do Centro de Capacitação Profissional Escola de Educação Física da PM



O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, participa nesta terça-feira (8/3) do aniversário de 106 anos do Centro de Capacitação Profissional Escola de Educação Física da Polícia Militar.
Durante a solenidade, Moraes e outras autoridades serão agraciados com a Medalha Centenário da Escola de Educação Física da PM.
Serviço
Data e horário: 10 horas de terça-feira (8/3).
Local: Escola de Educação Física da PM, na Avenida Cruzeiro do Sul, 548 – Canindé.
Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Secretário entrega medalha a sargento de 100 anos



O sargento João Alves Teixeira é o primeiro policial militar com um século de vida a receber uma medalha também secular. O militar foi homenageado pelo secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, pelo comando da PM e pela Caixa Beneficente da corporação.
Teixeira ingressou na chamada Força Pública em 1941 e serviu em diversas unidades e cidades diferentes, em especial, no interior do Estado. Na reserva desde 1960, ele vive atualmente em Bauru com sua esposa e recebe visitas frequentes de filhos, sobrinhos, netos e bisnetos - destes, 17 outros policiais militares e uma policial civil.
"Não foi só uma vida inteira dedicada à segurança, mas o sargento João Alves inspirou uma família inteira a seguir o mesmo caminho. Uma verdadeira família policial militar", exaltou Moraes, após entregar a medalha General Francisco Alves do Nascimento.
Direta ou indiretamente, Teixeira influenciou familiares e amigos a seguir carreira dentro da PM. "Estas pessoas tem no sargento um espelho de que vale a pena lutar por um ideal. E este é o ideal bandeirante de uma sociedade mais justa", afirmou o superintendente da Caixa Beneficente, coronel Luís Henrique Falconi.
Além de Moraes e do coronel Falconi, estiveram presentes o secretário adjunto, Mágino Alves Barbosa Filho, o comandante geral da PM, coronel Ricardo Gambaroni, o subcomandante, coronel Francisco Alberto Aires Mesquita, e diversos oficiais do alto comando da instituição.