domingo, 22 de junho de 2014

Equipes buscam pistas de policial em córrego de Suzano


Desde a manhã deste domingo (22), equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Suzano (SP) fazem buscas em um córrego do Parque Maria Helena, onde o carro em que estava um soldado da Força Tática da PM foi localizado submerso.

O objetivo da operação realizada tanto por água quanto por terra é encontrar pistas do PM Rodrigo de Lucca Fonseca.

O policial de 28 anos está desaparecido desde a tarde de sexta-feira (20). Ele foi visto pela última vez sendo abordado por dois homens armados na porta de casa, em Mogi das Cruzes (SP). A suspeita da polícia é que ele tenha sido vítima de roubo e sequestro.
Segundo a polícia, viaturas estavam em patrulhamento neste sábado (21) pelo Parque Maria Helena quando os policiais foram avisados por crianças do bairro sobre um carro no córrego. Após a retirada da água, o veículo foi identificado como sendo o que o policial de Mogi estava quando foi sequestrado.

Ainda, de acordo com os policiais, o veículo pertence a namorada de Rodrigo. A perícia do carro foi feita na manhã deste domingo pelo Instituto de Criminalística (IC), de Mogi das Cruzes. Em seguida, ele foi encaminhado para o pátio da Prefeitura de Suzano.
O Policial Militar da Força Tática de Mogi das Cruzes, Rodrigo de Lucca Fonseca, de 28 anos está desaparecido desde sexta-feira (20).

Segundo o boletim de ocorrência registrado no 1º Distrio Policial, o PM chegava em casa de carro no final da tarde quando foi abordado por dois homens que pareciam estar armados. De acordo com familiares, a ação teria sido gravada por câmeras de um comércio. A polícia agora vai atrás dessas imagens para identificar os suspeitos.

Que isso Jovem? Morador atira vaso de planta e danifica viatura da PM em Jundiaí, SP


Um homem foi preso neste domingo (22) no Jardim Horto Florestal, em Jundiaí, SP, por danificar uma viatura da Polícia Militar. De acordo com a corporação, uma equipe estava verificando uma denúncia de perturbação de sossego no local, durante a madrugada. Um morador começou a ofender os policiais de uma sacada do prédio e atirou um vaso de planta sobre a viatura.

O para-brisa ficou danificado. Os oficiais entraram na casa do suspeito e o prenderam em flagrante. Como a fiança de quase R$ 4 mil não foi paga, o homem acabou sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista (SP).

Morre PM de folga que levou 13 tiros em frente a restaurante em Piracicaba


O sargento da Polícia Militar Arnaldo Francisco de Brito, de 44 anos, que levou 13 tiros quando estava na porta do restaurante Habib's do Bairro Alto, em Piracicaba (SP), morreu às 13h15 desta tarde de domingo (22) na Santa Casa de Misericórdia da cidade. A informação é da Polícia Militar e do próprio hospital. Ainda não se sabe data, local e horário do enterro.

O atentado ao sargento ocorreu na noite de sábado do dia 14 de junho e, desde então, ele estava hospitalizado. O crime aconteceu por volta de 21h. O garupa de uma moto desceu do veículo, foi na direção da vítima e efetuou os disparos, conforme informações da Polícia Civil na época. Brito era integrante da Força Tática.

Uma comunidade na rede social Facebook identificada como "página que apoia a Policia Militar de Piracicaba - SP" publicou, no dia 15 de junho, um vídeo do atentado contra o sargento. Na gravação, a vítima aparece caindo enquanto é baleada por um homem que foge em seguida.