sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Em duas horas e meia, dois PMs são assassinados na capital




Dois policiais militares foram assassinados a tiros na capital paulista na noite desta quinta-feira (18). Os crimes ocorreram em um período de apenas duas horas e meia. O policial reformado Osvaldo Piedade Junior, de 44 anos, foi executado na região de Artur Alvim, na zona leste, por volta das 20h30. O assassinato do sargento Luís Antônio de Souza, de 42 anos, aconteceu no Anhangabaú, região central, por volta das 23h.

Piedade estava perto de casa, na rua Maurici Moura, quando um Gol prata se aproximou dele. Os ocupantes do carro atiraram contra o policial reformado, que foi atingido por pelo menos três disparos. Ferido, Piedade caiu e, no momento da fuga, os criminosos passaram com o carro por cima das pernas dele.

O PM reformado foi levado para o Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu aos ferimentos. Os assassinos ainda não foram identificados pela polícia. Piedade trabalhou no Corpo de Bombeiros e já estava aposentado há dez anos, por motivos psicológicos, segundo a polícia.

O outro crime aconteceu por volta das 22h30, na avenida Nove de Julho, perto do Terminal Bandeira. O sargento Luís Antônio de Souza estava em um bar e foi surpreendido por criminosos que ocupavam uma Tucson preta. Segundo policiais que conheciam Souza, os quatro criminosos que ocupavam o carro estavam vestidos com roupas de gari.

De acordo com os PMs, o sargento estava de folga e morava na região onde foi executado pelo bando. Ainda segundo os colegas de corporação, Souza era da Força Tática do 13º Batalhão e havia sido transferido recentemente para a 2ª Companhia do mesmo batalhão.