terça-feira, 20 de março de 2012

Outono começa com diminuição de chuvas em parte do país.




O outono começou na madrugada desta terça-feira e deve ser marcado pelo enfraquecimento no fenômeno La Niña, caracterizado pelo resfriamento das águas superficiais do oceano Pacífico. Isso deve interferir na incidência de chuvas nas diferentes regiões do país, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).


No Nordeste, as chuvas devem diminuir nos próximos meses, podendo ficar abaixo do normal.


Já no Sudeste e no Centro-Oeste, a previsão é que as chuvas continuem em excesso nos próximos dias, mas diminuam gradativamente no decorrer do outono.


A chuva deve ser considerada normal ou abaixo do normal no Sul. Já no Norte, as precipitações devem ficar acima do normal, de acordo com a previsão do Inmet.


No fim do trimestre, a temperatura vai diminuir gradativamente devido às massas de ar frio esperadas para o período.


São Paulo 24Horas

PREVISÃO DO TEMPO EM SÃO PAULO.




Para o dia 20/03/2012 Terça-feira


Parcialmente nublado
Max. 27º Min. 17º


Para o dia 21/03/2012 Quarta-feira


Possibilidade de pancadas de chuvas a tarde
Max. 26º  Min. 16º

 FONTE: FOLHA DE SP.


Seis assaltantes encapuzados invadiram o campus da USP em Lorena (198 km de São Paulo) e arrombaram um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil que funciona na universidade.

Segundo a Polícia Civil, os criminosos invadiram o local por volta das 4h30 de ontem (19) e renderam dois vigias. O grupo então conseguiu retirar o cofre de ao menos um caixa eletrônico.

Na fuga, os criminosos levaram os dois vigias, que foram libertado logo em seguida. O valor exato levado ainda não foi informado pela agência, de acordo com a polícia.

Ninguém ficou ferido ou foi preso pelo crime.

'Disseram que iam me matar', diz agredido por jovens em Embu, SP

 FONTE: G1.COM.BR


Natália e Ivan foram surpreendidos pelos agressores na madrugada de sábado (17) (Foto: Juliana Cardilli/G1)Natália e Ivan foram surpreendidos pelos agressores na madrugada de sábado (Foto: Juliana Cardilli/G1)
O ajudante de caminhoneiro Ivan Romano, de 43 anos, espancado por dois rapazes em uma praça em Embu das Artes, na Grande São Paulo, disse que teve medo de morrer enquanto era agredido. Ainda com o rosto inchado e dores no corpo, o ajudante de caminhoneiro relembrou o caso nesta terça-feira (20) e contou que foi vítima de racismo. Romano só foi salvo porque sua namorada, Natália Gonçalves, de 46, chamou a polícia, que chegou a tempo. Câmeras da Prefeitura registraram o crime.
“Disseram que iam me matar. Eles falavam: 'Agora nós vamos te matar, seu negro, macaco’. Pisavam na minha cabeça e falavam: ‘Agora, macaco, você vai morrer'”, contou Romano. “Pensa em um homem humilhado: xingamentos, me chutaram, pisaram na minha cabeça. Fingi que estava desmaiado, mas eles continuaram.”
A agressão aconteceu por volta de 2h de sábado (17), em uma praça no Centro de Embu das Artes. O casal contou que costuma frequentar o local, que normalmente é tranquilo. Os dois namoravam na praça quando os dois homens chegaram. Segundo o casal, as agressões começaram sem nenhum motivo aparente.
“Chegaram me humilhando, chamando de negro, macaco, aquele racismo todo. Socos na cabeça, chutando, pontapés. Tentei correr, mas mesmo assim me abordaram de novo lá na frente. Eu só saí correndo por que ela [a namorada] estava perto de mim, para eles não irem para cima dela”, disse Romano.
“Eles apareceram e foram já para cima dele, querendo brigar com ele, tiraram a camisa. Eu tentei entrar no meio, mas não adiantou nada. Como eu não consegui, fui pedir socorro, para não fazerem coisa pior com ele”, contou a namorada da vítima. “Ainda bem que ela correu, ou ia sobrar para ela também. Eu só corri com medo que acontecesse alguma coisa com ela”, completou Romano.
Ivan mostra rosto inchado após agressões (Foto: Juliana Cardilli/G1)Ivan mostra rosto inchado após agressões (Foto:
Juliana Cardilli/G1)
A imagens registradas pelas câmeras da Prefeitura mostram quando Ivan está sentado com a namorada entre algumas plantas de uma praça. Dois homens chegam e começam a discutir com ele. Um deles tira a blusa e, então, as agressões começam.
A vítima consegue escapar e corre para outra rua, mas é perseguida e espancada ainda mais. Um dos agressores até cai após bater na vitima, que parece desacordada. Os agressores vão embora, mas um deles volta à praça para buscar a blusa. Eles foram então surpreendidos por policiais.
Os dois jovens resistiram à abordagem policial, e o PM precisou usar força, com um cacetete, para controlá-los. Natália reconheceu os agressores, que foram levados para a delegacia.
Romano acabou desmaiando durante o espancamento, e só acordou quando já estava no hospital. “Eu não sabia onde estava. Até agora estou feliz de estar vivo”, contou ele, que está com o rosto inchado, tem lesões na testa e na nuca, e ainda sente dores pelo corpo. Segundo ele, os médicos não constataram nenhuma fratura.
O ajudante de caminhoneiro disse que nunca havia sido vítima de uma abordagem tão violenta. Para o casal, a prisão dos jovens deve servir como exemplo para que casos semelhantes não ocorram. “Que eles respondam pelo que eles fizeram, porque do mesmo jeito que fizeram comigo, amanhã podem fazer com outra pessoa”, disse Romano.
Os dois jovens foram presos em flagrante por tentativa de homicídio e resistência à prisão. Em depoimento, os dois disseram que a briga começou com uma discussão, mas não apontaram um motivo. A polícia também vai investigar se eles cometeram crime de racismo. Os dois foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, na segunda-feira (19).

TRÂNSITO AGORA EM SÃO PAULO.





NA AV. PROF LUIZ IGNACIO ANHAIA MELLO X AV FRANCISCO FALCONI SENTIDO V PRUDENTE/SAPOPEMBA CAMINHÃO QUEBRADO.


NORTE: 1 KM DE LENTIDÃO
OESTE: 8 KM DE LENTIDÃO
CENTRO: 5 KM DE LENTIDÃO
LESTE: 3 KM DE LENTIDÃO
SUL: 1 KM DE LENTIDÃO


FONTE: CET SP

Bombeiros controlam fogo em prédio da PM na Zona Sul de SP

 FONTE: G1.COM.BR



O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio que atingia o prédio de um batalhão da Polícia Militar na região do Campo Belo, Zona Sul de São Paulo, por volta das 13h40 desta terça-feira (20). Três unidades foram acionadas para atender a ocorrência. Ninguém ficou ferido.
O fogo atingiu parte do batalhão, que fica na Rua Rafael Iório. Até o início desta tarde, não havia informações sobre a área atingida ou sobre o que causou o incêndio.
O helicóptero Águia, da PM, também foi acionado para ajudar na ocorrência. Segundo a sala de imprensa, o helicóptero permaneceu no local no momento da ocorrência por medida preventiva.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Rua Louriçal estava totalmente interditada por causa do trabalho dos bombeiros no local do incêndio. Os desvios eram feitos pela Avenida Washington Luís e pela Rua Vieira de Morais. A CET registrava lentidão por aproximação na região do incêndio
.