segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Polícia na Rua. "1º Sargento Teodoro"

21/11/2011. ENVIE SUA DENÚNCIA PARA: brasilurgente1@hotmail.com.br


Aluno da USP é preso em FLAGRANTE após furtar supermercado.



Um aluno da USP (Universidade de São Paulo) foi detido na tarde desta segunda-feira após ser flagrado furtando um mercado no bairro do Butantã, zona oeste de São Paulo. Segundo informações da Polícia Militar, o fato aconteceu por volta de 16h30 na Avenida Vital Brasil.

O jovem de 21 anos passava no caixa com três pacotes de pães, mas, dentro de sua bolsa estavam produtos de higiene e uma garrafa de bebida alcóolica. O rapaz será encaminhado ao 51º Distrito Policial. 


São Paulo. "Identificado"

21/11/2011. ENVIE SUA DENÚNCIA PARA: brasilurgente1@hotmail.com.br


Polícia identifica homem que MATOU PM no centro de SP.


A polícia afirma que, a partir de imagens de câmeras de segurança, já identificou o homem que matou um policial militar e deixou outro ferido em frente à casa noturna Love Story, no centro de São Paulo, na manhã desta segunda-feira.

"Ele foi identificado, e a prisão dele é uma questão de tempo. O atirador, inclusive, é frequentador da casa, uma pessoa conhecida lá", afirma o major da PM Marcelo Pignatari. As imagens de segurança analisadas não foram divulgadas pela polícia.
Apu Gomes/Folhapress
Policial militar observa local onde colega foi morto
Policial militar observa local onde colega foi morto
José de Jesus Soares, 42, e o policial que ficou ferido (identificado apenas como cabo Martins) estavam na Love Story como frequentadores e tiveram uma discussão com o suspeito, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública). Houve tumulto e o homem foi colocado para fora da boate.

De acordo com a secretaria, momentos depois da briga, quando os policias estavam fora do estabelecimento, o desconhecido voltou armado, disparou contra as vítimas e fugiu.
Seguno o major Pignatari, imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito e mais dois homens parados em frente à casa noturna. Um dos policiais é visto saindo da Love Story e também se posiciona em frente ao local.

Minutos depois, um dos três amigos sai para buscar o carro em que os três chegaram --um Palio preto. Quando o carro chega, o assassino vai em direção ao policial e atira em sua cabeça, de acordo com o relato do major. Um outro disparo foi feito no abdome do PM.

Ainda segundo o major da PM, as imagens mostram o segundo policial correndo em direção à cena do crime e apontando sua arma para o assassino. A hipótese da polícia é de que esta arma tenha falhado. O PM tenta fugir e é atingido com um tiro pelas costas.

De acordo com a SSP, a arma do policial morto foi furtada por um desconhecido.

O caso foi registrado no 3º DP (Campos Elíseos) como tentativa de homicídio, homicídio qualificado consumado e furto. Ninguém foi preso.

Rio de Janeiro. "Para prisão comum"

21/11/2011. ENVIE SUA DENÚNCIA PARA: brasilurgente1@hotmail.com.br


Justiça determina que PMs sejam transferidos para prisão comum.




A Justiça do Rio determinou a transferência de oito presos do BEP (Batalhão Especial Prisional) da Polícia Militar para o Presídio Bangu 8. Segundo o juiz Murilo Kieling, do 3º Tribunal do Júri da capital, o BEP --que funciona como casa de custódia para policiais militares presos-- não tem um controle administrativo dos detentos e permite regalias aos internos, como festas, telefone celular, bebida alcoólica e horário especial para visitas.

De acordo com o juiz, a incapacidade do BEP de controlar seus detentos ficou comprovada quando foi solicitada, ao comando do batalhão, uma lista com os nomes dos presos à disposição do 3º Tribunal do Júri. O comando do BEP teria respondido o ofício informando que não havia nenhum detento nessa situação, o que, segundo a Justiça, não é verdade.

Conforme a Justiça, o BEP tampouco informou ao tribunal sobre a fuga de dois presos considerados perigosos: Carlos Ary Ribeiro, o Carlão, e Franklin Delano Roosevelt Maia Júnior. O juiz Murilo Kieling só tomou conhecimento das fugas pela imprensa.

Procurada pela reportagem, a Polícia Militar informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não comenta decisões judiciais.

Vai Passar na TV!!! "Fina Estampa"

21/11/2011. ENVIE SUA DENÚNCIA PARA: brasilurgente1@hotmail.com.br


Abandonada por Wallace Teodora pede abrigo para Quinzé.

Teodora pede abrigo a Quinzé (Foto: Fina Estampa / TV Globo)Teodora pede abrigo a Quinzé (Foto: Fina Estampa / TV Globo)
Empolgados, Quinzé (Malvino Salvador) e Griselda (Lilia Cabral) visitam o lugar onde será construída a nova loja da Pereirão. Mas um telefonema inesperado quebra o clima descontraído entre mãe e filho. “Nem acredito: uma loja nossa!”, comemora Griselda instantes antes do celular de Quinzé tocar.
“Sou eu, Teodora...”, diz a voz do outro lado da linha. Surpreso, Quinzé fica mudo. “O Wallace me largou aqui sem um tostão furado. O pessoal do hotel tá querendo me jogar no olho da rua na marra... Quinzé, eu não tenho pra onde ir!”, se desespera Teodora (Carolina Dieckmann). Griselda percebe a reação do filho e quer saber quem está telefonando. “Teodora!”, responde Quinzé.
Abandonada por Wallace (Dudu Azevedo), a loira cobra uma resposta do ex-marido. Mas Quinzé a rebate: “Você fica na rua... E vem atrás logo de mim?”, questiona ele. “Mas não tenho mais pra quem apelar! Eu fiquei muito tempo fora do Brasil, não tenho amigos, não conheço mais ninguém...Você pelo menos é o pai do nosso filho”, insiste Teodora. Quinzé se enfurece e desliga o celular na cara da periguete: “Se vira nos trinta, Teodora!”, grita ele.

Brasília. "Morreu Enforcado"

21/11/2011. ENVIE SUA DENÚNCIA PARA: brasilurgente1@hotmail.com.br

Jovem de 16 anos MORRE enforcado em centro de internação.

Fachada do Ciago no Recanto das Emas, no Distrito Federal, em imagem de arquivo (Foto: Rede Globo/Reprodução)Um adolescente de 16 anos morreu na tarde desta segunda-feira (21) após ser enforcado com uma corda de lençóis por um colega da mesma idade no Centro de Internação de Adolescentes Granja das Oliveiras (Ciago), no Recanto das Emas, no Distrito Federal. De acordo com a Secretaria da Criança, a vítima chegou viva ao Hospital Regional de Samambaia, mas não resistiu.
O crime ocorreu durante o banho de sol dos jovens, em um dos módulos da unidade. A pasta afirmou que o garoto agiu sozinho e era mais forte que a vítima. Seis agentes estavam no Ciago no momento. O centro tem capacidade para 150 internos e tinha 151 nesta tarde.
Ainda segundo a secretaria, os dois garotos são de São Sebastião e teriam se conhecido no centro. A vítima chegou ao Ciago no dia 17 de novembro e cumpria medida socioeducativa por tráfico de drogas. O outro garoto cumpria medida por latrocínio (roubo seguido de morte). A pasta vai abrir sindicância para apurar as circunstâncias do fato.