quarta-feira, 24 de abril de 2013

Ladrões fazem arrastão em restaurante japonês



Assaltantes fizeram um arrastão em um restaurante japonês na rua Amaro Cavalheiro, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, na noite desta segunda-feira (22). Os criminosos fugiram depois de roubar os pertences das vítimas e o dinheiro do caixa do estabelecimento.

Segundo a polícia, quatro criminosos participaram da ação, um deles aparentando ser menor de idade. Apenas três assaltantes entraram no restaurante. O quarto ficou esperando os comparsas no carro. Os bandidos renderam cerca de 15 funcionários e 10 clientes.

Um dos ladrões foi até o caixa e roubou R$ 200, enquanto os outros dois passavam pelas mesas recolhendo os pertences dos clientes, como carteiras, bolsas, celulares e relógios. De acordo com as testemunhas, a ação dos bandidos não chegou a durar cinco minutos.

A Polícia Militar foi acionada para o local após a fuga dos assaltantes. O bando estaria ocupando um Palio prata, que não teve as placas anotadas. As vítimas foram orientadas a prestar queixa dos objetos roubados no plantão do 14º Distrito Policial (Pinheiros).

Um dos clientes contou para um PM que seu iPhone levado pelos ladrões tinha um rastreador. O sinal do aparelho foi localizado na região do bairro Real Parque Morumbi, também na zona oeste. Policiais chegaram a ir até o local indicado, mas não encontraram ninguém, pois o aparelho teria sido desligado.

Vereadores aprovam projeto de lei que proíbe bailes funk em ruas




A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta terça-feira (23) o projeto de lei 2/2013, que proíbe a realização de bailes funk e qualquer outro evento musical em vias pública, praças, parques ou jardins, sem autorização da prefeitura. O texto, que ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Fernando Haddad, também prevê a apreensão do equipamento de som usado na festa e multa.
De acordo com o projeto, de autoria dos vereadores Conte Lopes (PTB) e coronel Camilo (PSD), também proíbe que sejam feitas festas em locais “privados de livre acesso ao público”, como postos de combustíveis e estacionamentos. Caso seja descumprida, a lei prevê que o equipamento de som, ou o carro que esteja com música alta, seja apreendido.
A multa será de R$ 2.500 e em caso de reincidência será dobrada. Caberá às subprefeituras, Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar e Civil a fiscalização e cumprimento da lei.
O texto ainda permite que a prefeitura autorize os eventos musicais em locais com o “devido isolamento acústico ou condições ambientais que assegurem a inexistência de qualquer perturbação ao sossego público”. A festa também deve ser terminada até as 22h. 

Policiais Militares fazem parto dentro de casa na zona norte de São Paulo





Uma mulher entrou em trabalho de parto dentro de casa na rua Amelia Gonçalves, no bairro do Limão, na zona norte de São Paulo, por volta das 6h20 desta quarta-feira (24). Uma equipe da Polícia Militar fazia o patrulhamento na região quando foi chamada para a ocorrência. 
Os policiais encontraram uma mulher, de 21 anos, já em trabalho de parto dentro do banheiro da residência. Como não deu tempo de levar a mãe ao hospital, os policiais ajudaram no parto. Os soldados cortaram o cordão umbilical do bebê e o enrolaram em uma manta.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) levou a mulher e a criança à Maternidade Vila Nova Cachoeirinha. Este é o terceiro filho dela. Mãe e filho passam bem.