sexta-feira, 22 de junho de 2012

NOTA: Comandante da PMESP fala sobre os últimos fatos sobre PM




Comandante da PMESP fala sobre os últimos fatos sobre PM


O Comando da Polícia Militar tem o compromisso de garantir a segurança dos policiais militares e informá-los sobre qualquer situação de risco a que estejam expostos dentro ou fora de serviço.


Durante a noite e madrugada (21 e 22.06.2012), além do contingente regular, deslocamos para a Zona Sul e Leste um grande contingente da ROTA, CHOQUE e COE: ,253 policiais militares, 57 viaturas e 20 motos. 


Todas as patrulhas em serviço estão com orientação de conduta de segurança especial, com atendimento de ocorrência em pares de viaturas e cautelas redobradas no atendimento de ocorrências e na aproximação de veículos, motos e pessoas suspeitas.


Sobre os recentes episódios cabe esclarecer que não houve nenhum assassinato de PM em serviço em 2012 sendo certo que as mortes registradas ocorreram nas seguintes situações:


•Policiais Militares de folga surpreendidos durante exercício de atividade extracorporação (bico).•Policiais Militares de folga que tentaram intervir em ocorrências de roubo contra terceiros.•Policiais Militares de folga surpreendidos por marginais em via pública.•Outras situações ainda por esclarecer.


Até o momento não há nada que indique que estes crimes covardes sejam ação orquestrada.Toda a estrutura do Departamento de PM Vítima, da Corregedoria, e o DHPP estão trabalhando juntos para que os autores sejam rapidamente identificados e presos.


Vários casos registrados estão prestes a serem esclarecidos e a Polícia Militar não vai descansar enquanto os responsáveis não forem identificados e presos.Transmitimos orientações de atenção e segurança a todas as equipes de serviço, aumentando ainda mais o esforço de prevenção e o grau de proteção de nossos policiais militares e de nossas instalações.


Com relação aos policiais militares de folga, recomendamos que adotem as mesmas cautelas e cuidados que mantem durante o serviço, bem como informem imediatamente à sua Unidade ou ao COPOM qualquer situação de risco ou a presença de indivíduos suspeitos. Recomendamos ainda que evitem a frequência em lugares que representem perigo à sua segurança.Pedimos a todos os Policiais Militares que colaborem com este esforço trazendo ao nosso conhecimento qualquer informação que ajude a evitar, prevenir e identificar potenciais agressores.


É muito importante que todos os Policiais Militares tomem consciência que a nossa Instituição mantém um grande contingente de policiais em serviço, devidamente equipado para que aqueles que estiverem de folga não se exponham a riscos desnecessários.A Polícia Militar se mantem firme na missão de proteger as pessoas, fazer cumprir as leis, combater o crime e preservar a ordem.


Nós envergamos uma farda que nos identifica como a força de proteção da sociedade. Nossa própria segurança é cuidada por cada Policial Militar que trabalha dia e noite no Estado de São Paulo. Juntos, unidos, formamos uma grande rede de proteção. Todos os Policiais Militares devem se manter atentos para que não nos tornemos vítimas da ação covarde de criminosos.


ROBERVAL FERREIRA FRANÇAComandante Geral


GRANDE OPERAÇÃO DAS POLICIAS MILITAR E CIVIL NO ESTADO DE SÃO PAULO



COMEÇA AGORA UMA GRANDE OPERAÇÃO EM TODO O ESTADO DE SÃO PAULO PARA COMBATER A CRIMINALIDADE.

O POLICIAMENTO FOI REFORÇADO COM MIL HOMENS DA POLICIA MILITAR A MAIS NAS RUAS FAZENDO BLOQUEIOS, OPERAÇÕES E REFORÇO NO PATRULHAMENTO.

A POLICIA MILITAR E CIVIL DE SÃO PAULO ESTÃO EM ESTADO DE ALERTA, E PARTICIPAM AGORA DESTA GRANDE OPERAÇÃO.



ROTA NA RUA 

COMEÇA AGORA UMA GRANDE OPERAÇÃO EM TODO O ESTADO DE SÃO PAULO PARA COMBATER A CRIMINALIDADE.

O POLICIAMENTO FOI REFORÇADO COM MIL HOMENS A MAIS NAS RUAS FAZENDO BLOQUEIOS, OPERAÇÕES E REFORÇO NO PATRULHAMENTO.





Bandidos a bordo de carro roubado disparam contra veículos na 4ª Companhia da PM



Três carros particulares e uma viatura da PM foram atingidos pelos disparos. Após o tiroteio, viaturas que faziam ronda na região foram avisadas e conseguiram localizar o veículo com os suspeitos. Na perseguição, um bandido foi baleado e morreu.


Polícia identifica "combinação" do PCC sobre ataque a regiões de São Paulo



Segundo Marcelo Rezende, um grampo teria identificado que os criminosos do PCC atacariam três regiões da cidade nesta sexta-feira (22). A polícia de São Paulo teve reforço no armamento. A facção criminosa reagiu à morte de bandidos em operação da Rota e tem atacado e matado policiais militares na capital paulista.


PM fala sobre a sensação de abandono e a insegurança por parte do comando



Segundo o policial militar, os criminosos pagam até R$ 5.000 para matar um agente. A omissão do comando incomoda quem está na linha de frente.


Grampo telefônico da PM revela planos de ataques a policiais em SP



As ligações mostram os criminosos combinando os ataques e comentando o resultado das ações. As conversas foram feitas por celular entre presidiários e comparsas soltos.