quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Polícia na Rua. "Bloco na Rua"

26/10/2011. ENVIE SUA DENÚNCIA PARA: brasilurgente1@hotmail.com.br


PM estende operação do Morumbi aos Jardins.
Morumbi  (Foto: Raphael Prado/ G1)












O comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, Álvaro Camilo, disse que a Operação Colina Verde, iniciada em agosto no Morumbi, Zona Sul da capital, para combater o crime e reduzir os casos de violência, foi estendida aos Jardins. Em entrevista ao G1, ele disse que verificou uma “migração” na atuação dos criminosos, que estão agora agindo nessa região nobre da cidade.

“Expandimos a operação para os Jardins porque vimos um pouco a migração para lá”, afirmou o coronel, dizendo que os policiais começaram a intensificar o patrulhamento na área há “10, 15 dias”. A Colina Verde teve início em 24 de agosto, com policiais em carros, motos e até helicóptero percorrendo ruas e vielas do Morumbi na tentativa de acabar com a onda de violência no bairro.
Quatro dias depois do início da operação, os moradores da região chegaram a organizar uma passeata para pedir paz. De acordo com Álvaro Camilo, o que está havendo no Morumbi é uma “força-tarefa” com policiais de outros batalhões dando apoio na área. Para ele, “é normal o realocamento de recursos”.
O comandante-geral da PM não deu prazo para o fim da Colina Verde. Afirmou que a operação será reduzida quando os índices de criminalidade estiverem menores, mas a polícia “não vai sair” do Morumbi. “O Ladeirão não pode ficar mais sem policiamento”, disse o coronel, referindo-se à Rua Doutor Francisco Tomás de Carvalho, que dá acesso à Avenida Giovanni Gronchi e algumas ruas da favela de Paraisópolis, a segunda maior de São Paulo.
Números
De 25 de agosto a 21 de outubro, a Polícia Militar prendeu 13 pessoas, recapturou seis foragidos da Justiça e apreendeu 14 adolescentes cometendo delitos na região durante os desdobramentos da Colina Verde. No mesmo período, o coronel informou que houve 64 carros e 23 motos apreendidos em mais de 7 mil abordagens.
Camilo disse ainda que os índices de criminalidade no Morumbi caíram desde que a Operação Colina teve início. De 25 de agosto a 7 de outubro, o número de homicídios diminuiu 67%, passando de 6 para 2. O porcentual de roubos apresentou redução de 54%, caindo de 517 casos para 240. Já o número de roubo a residência passou de 52 para 11 em quase dois meses, representando queda de 79%. A comparação é com os 45 dias antes do início da atuação da PM na região.
Para os moradores que se queixam da violência e da sensação de insegurança no Morumbi, o coronel pediu que contem com a ajuda da polícia, informando sobre qualquer atitude suspeita. “É muito importante ligar para o 190 e, se a pessoa não quiser se identificar, ligar para o Disque-Denúncia.”

São Paulo. "Desce o pau"

26/10/2011. ENVIE SUA DENÚNCIA PARA: brasilurgente1@hotmail.com.br



PM e camelôs entram em confronto no centro de São Paulo


Policiais dispersam manifestação de camelôs no centro de São Paulo

Veja reportagem na página "São Paulo"

Vai Passar na TV!!! "Fina Estampa"

26/10/2011. ENVIE SUA DENÚNCIA PARA: brasilurgente1@hotmail.com.br


René enquadra Tereza Cristina e exige explicação do tiro na parede.


Tereza Cristina diz que tiro foi acidental (Foto: Fina Estampa/TV Globo)


Veja o resumo de hoje na página "Vai Passar na TV!!!





Brasília. "Parou Tudo".

26/10/2011. ENVIE SUA DENÚNCIA PARA: brasilurgente1@hotmail.com.br


Operários fazem protesto e paralisam obra do Estádio Nacional de Brasília.


 Operários do Estádio Nacional, em Brasília, paralisam os trabalhos (Foto: Mariana Zoccoli/G1)
Veja reportagem na página "Brasília"



Rio de Janeiro. "Só Agora"

26/10/2011. ENVIE SUA DENÚNCIA PARA: brasilurgente1@hotmail.com.br



Prefeito do Rio cancela contratos com cooperativas de vans

O prefeito Eduardo Paes: R$ 370 milhões em medidas paliativas

Veja reportagem na página "Rio de Janeiro".


Brasil. "Crise no Esporte".

26/10/2011. ENVIE SUA DENÚNCIA PARA: brasilurgente1@hotmail.com.br



Temer sobre Orlando Silva: "O jeito é deixar no lugar"


Michel Temer: "Não há até hoje nenhuma definição, é preciso aguardar"

Veja a reportagem na página "BRASIL".