quarta-feira, 14 de março de 2012

Problema nas linhas 1 e 3 do metrô afetou 165 mil pessoas em SP

  FONTE: FOLHA DE SÃO PAULO 



A assessoria do Metrô informou na tarde desta quarta-feira que o problema registrado na manhã de hoje, nas linhas 1-azul e 3-vermelha afetaram cerca de 165 mil pessoas em São Paulo. A falha causou lotações nas plataformas e algumas catracas chegaram a ser fechadas para evitar tumultos.


Segundo o balanço do metrô, 100 mil pessoas foram afetadas pelo problema na linha 3-vermelha e 65 mil na linha 1-azul. A linha 5-lilás também trafegou com velocidade reduzida durante a manhã, mas foi em decorrência de um problema na linha 9-esmeralda da CPTM, que tem uma interligação com o metrô.



Leitor flagra plataforma da estação Sé do metrô lotada no embarque da linha 1-azul, sentido Jabaquara
Leitor flagra plataforma da estação Sé do metrô lotada no embarque da linha 1-azul, sentido Jabaquara

O problema no metrô começou por volta das 6h40, quando um trem que passava pela estação Pedro 2º, na linha 3-vermelha, no sentido Barra Funda, teve um problema no sistema pneumático, o que afetou o sistema de portas, freios, entre outros. A informação é da assessoria do Metrô.


Com o problema, o trem teve que ser esvaziado e levado para a manutenção. As demais composições da linha tiveram que trafegar com velocidade reduzida e maior tempo de parada até as 7h21. Na linha 1-azul, o metrô também implantou a operação com velocidade reduzida para evitar lotações em plataformas.


Ainda na linha 1-azul, uma falha de tração entre as estações Vila Mariana e Santa Cruz fez com que as composições de toda a linha voltassem a circular com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as 7h39 e as 8h03.


A composição com problema seguia sentido Jabaquara e também teve de ser esvaziada na estação Santa Cruz e retirada de circulação para manutenção.


Na CPTM, houve um problema no sistema de energia que fez com que os trens passassem a circular em apenas uma via entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro. Com isso, a velocidade das composições foi reduzida em toda a linha, o que provocou lotações.


A CPTM ainda não tinha um levantamento de pessoas afetadas pelo problema até o início da tarde.

Vagão lotado na estação Sé do metrô, no sentido Barra Funda, após problema que afetou circulação de trens
Vagão lotado na estação Sé do metrô, no sentido Barra Funda, após problema que afetou circulação de trens

Suspeitos de integrar quadrilha de roubo de caminhões são presos

 FONTE: G1.COM.BR/SAO-PAULO


Caminhão foi roubado na Via Dutra, em São Paulo, nesta terça-feira (13) (Foto: Divulgação/Polícia Federal) 
Nove suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de caminhões que fazem transporte interestadual de cargas foram presos na tarde desta terça-feira (13) em Caçapava, no interior de São Paulo. Policiais federais prenderam o grupo após o roubo de um veículo na Via Dutra, na capital paulista.
Capeta instalado dentro do veículo (Foto: Divulgação/Polícia Federal)Capeta instalado dentro do veículo (Foto:
Divulgação/Polícia Federal)
Após o crime, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal conseguiram localizar o caminhão roubado e os suspeitos em um posto de combustíveis em Caçapava. O motorista era mantido refém em um cativeiro, cuja localização ainda é desconhecida. No momento da abordagem da PF, um dos criminosos avisou os comparsas que estavam com a vítima, que foi libertada ilesa.
Segundo a assessoria da Polícia Federal, dentro do caminhão roubado foi encontrado um equipamento conhecido como “capeta”, usado por ladrões para bloquear os sinais emitidos por aparelhos rastreadores de veículos, instalados por empresas de segurança e seguradoras.
Os suspeitos foram presos em flagrante e responderão, na medida de suas participações, pela prática dos crimes de roubo, receptação, cárcere privado e formação de quadrilha, cujas penas variam de 1 a 15 anos de prisão.

Policiais se emocionam ao relembrar parto feito em casa em SP

 FONTE: G1.COM.BR/SAO-PAULO


Os dois policiais militares que realizaram um parto dentro de uma casa em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, na noite de terça-feira (13), se emocionaram ao relembrar do ocorrido. Eles receberam o chamado por volta das 19h50, e quando chegaram à casa, perceberam que não haveria tempo para levar a mulher até um hospital.
A mãe notou no fim da tarde que seu segundo filho estava chegando. Ela ligou para os bombeiros e para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e avisou a um vizinho. Eles aguardaram por cerca de duas horas, mas nenhuma equipe chegou. A solução foi ligar para a Polícia Militar.
Os policiais chegaram em poucos minutos. “Para a mãe, a gente era a solução. Ela contava com a gente, era a única coisa que ela poderia ter naquele momento”, contou o soldado Everton Aparecido de Almeida.
“O cordão umbilical estava enrolado no pescoço, de imediato desenrolei, coloquei o bebê no colo dela”, contou o cabo Flávio Castro de Carvalho. No boletim de ocorrência registrado, a mulher fez um agradecimento especial aos policiais, que se emocionaram.A ideia dos policiais era levar a mulher a um hospital. Entretanto, quando viram o caminho até a casa dela, cheio de escadas, decidiram fazer o parto em um dos quartos. A criança nasceu com 3,140 kg.
Uma equipe do Samu levou a mãe e o bebê para a Santa Casa em seguida. Segundo os policiais que fizeram o parto, o Samu e os bombeiros não conseguiram atender a ocorrência porque estava atendendo a muitos chamados.

Agência do Banco Santander no Pirajussara, Taboão da Serra, é assaltada.


Viatura da Polícia Militar guarda o local para perícia.
FOTO DIEGO RODRIGUES

A agência do banco santader no Pirajussara foi assaltada, por volta das 10:30 (14/03/2012).

Segundo o site Jornal da Net, cinco homens fortemente armados invadiram o local. Eles teriam chegado em dois carros e anunciado o assalto.
... 
Os criminosos conseguiram fugir, momentos antes da polícia militar chegar ao local. Nada foi roubado e não houve vítimas.

Segundo alunos de um colégio próximo, por volta de 10:45 o helicóptero da polícia Civil começou a sobrevoar o local.

Ao meio dia, havia viaturas das Polícias Militar, Civil e Científica.