sexta-feira, 30 de maio de 2014

A 14 dias da Copa, batalhão especial da PM reforça segurança de Viracopos




A 14 dias da Copa do Mundo, o policiamento na região do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foi reforçado nesta quinta-feira (29) por equipes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). Segundo o capitão da Polícia Militar Alexandre Rodrigues Cabrera, os hotéis em que as delegações de Portugal e Nigéria ficarão hospedadas também devem receber reforço no efetivo a partir do dia 5 de junho. A seleção de Costa do Marfim, que ficará em Águas de Lindoia (SP), desembarca no terminal em 6 de junho.

O policiamento no aeroporto, feito por pelo menos 20 militares, será realizado no interior do saguão e na parte externa do aeroporto. "Serão feitas também algumas patrulhas na parte externa e viaturas posicionadas em locais estratégicos", afirma o capitão. O objetivo é garantir a segurança dos visitantes e dos passageiros na locomoção dentro de Viracopos e na necessidade de informações ao chegar na cidade.

Além da PM, o aeroporto também terá reforço de 35 profissionais da Polícia Federal, Receita Federal (12), Ibama (11) e Anac (12) na Copa, segundo divulgado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) durante simulação no terminal em 22 de maio. De acordo com o governo, seleções, autoridades e representantes dos organizadores vão percorrer áreas restritas ao restante do público "para evitar tumultos e garantir a tranquilidade no deslocamento dos turistas e cidadãos brasileiros".

Nenhum comentário: