sábado, 10 de março de 2012

Tentativa de fuga termina em rebelião na Fundação Casa de São Vicente, SP

 Fonte: G1.com.br/sao-paulo

fundação casa são vicente (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

Adolescentes e funcionários ficaram feridos após
confronto (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Uma rebelião de internos da Fundação Casa (antiga Febem) em São Vicente, na Baixada Santista, foi controlada na madrugada deste sábado (10). O confronto começou por volta das 20h30 desta sexta (9) após uma tentativa de fuga e foi controlado quatro horas depois, segundo a assessoria de imprensa da Fundação. Durante a confusão, os adolescentes destruíram mesas, cadeiras e, com pedras, tentavam atingir as pessoas que estavam do lado de fora.
No confronto, dois menores e cinco funcionários ficaram feridos. Para evitar fugas, a Polícia Militar cercou o prédio. O Grupo de Apoio, a espécie de tropa de choque da Fundação Casa, foi chamado para ajudar a conter os internos. O Grupo de Intervenção Rápida (GIR), que atua exclusivamente nas penitenciárias e centros de detenção provisória, não pode entrar na unidade, mas deu apoio do lado de fora.
Uma equipe da Corregedoria da Fundação Casa foi até São Vicente neste sábado para saber se houve algum tipo de irregularidade. Eles vão investigar como os menores colocaram fogo nos colchões, já que é proibido qualquer tipo de objeto como isqueiro e fósforo dentro das unidades.
Os agentes foram levados para um hospital de Santos com queimaduras e outros ferimentos e liberados ainda na madrugada.

Nenhum comentário: