sábado, 25 de junho de 2011

Atirador de crianças tinha lança, espada e até machado

25/06/2011. DE SÃO PAULO.


Polícia encontrou arsenal típico de guerreiro na casa de adolescente de 19 anos que acertou crianças com tiros de espingarda de chumbinho.


Um arsenal inusitado foi encontrado dentro do apartamento do atirador Lucas Bomtempo Correa Leite, de 19 anos. Ele mantinha em seu quarto cinco espadas típicas de samurais, um machado, uma lança, três punhais e uma espingarda de chumbinho, entre outros objetos encontrados pela polícia. Foi com a espingarda que Lucas atirou e feriu três crianças que brincavam em um chafariz no Parque Ipiranguinha, em frente ao seu apartamento, situado na Rua Belém, no bairro de classe média Vila Assunção, em Santo André. O estudante efetuou cinco disparos da sacada do apartamento, no 14º andar.

Lucas foi preso por lesão corporal e porte ilegal de arma, pois havia dentro do arsenal um revólver calibre 22 com a numeração raspada. Os policiais também acharam três canivetes, uma máquina de choque, um cassetete, um soco inglês, munições calibre 38 e uma réplica da máscara do personagem Jason, do filme "Sexta-Feira 13".

Quando a polícia entrou no apartamento, Lucas assistia no computador a vídeos relacionados a atiradores, de acordo com o boletim de ocorrência. Seus pais não estavam no local.

DesesperoO que era para ser uma tarde ensolarada de brincadeiras no parque acabou em desespero para as famílias das crianças Danúbia Aparecida de Lima, de 7 anos, Dayara Paz de Lima, de 8, e Marina Rigoni do Nascimento Benedito, de 3.

Dayara foi ferida na perna esquerda; Danúbia, nas costas; e Mariana, no ombro esquerdo. Elas foram socorridas ao Hospital Municipal e não ficaram com sequelas. "Foi uma correria danada. No começo, ninguém sabia de onde vinham os tiros. Depois percebemos o rapaz na sacada", afirmou o vendedor Marcelo Albuquerque, de 34 anos, assíduo do Parque Ipiranguinha.

A delegada Vivian Maria de Paiva Netto, que prendeu Lucas em flagrante, descreveu que o estudante sofria de "ataques". Lucas teria depressão e tomaria com frequência antidepressivos. Os pais do estudante são médicos e não quiseram dar declarações sobre o caso. O advogado de Lucas, Felipe Augusto de Oliveira Vibian, não confirmou quais seriam os problemas psicológicos de Lucas.

"Ele praticava um esporte chamado airsoft e atirava contra uma construção ao lado do parque. Não tinha intenção de ferir ninguém", defendeu.

A reportagem, porém, esteve no parque e constatou que a obra mais próxima está a pelo menos 100 metros do chafariz onde as crianças foram feridas.  

'Ele viu as crianças e sabia o que estava fazendo'
A pequena Marina Rigoni do Nascimento Benedito, de apenas 3 anos, só queria brincar na água do chafariz localizado dentro do Parque Ipiranguinha. Afinal, estava muito calor nesta quinta-feira à tarde.

"De repente, ela virou para mim e disse que tinha levado uma picada de abelha nas costas. Quando vi, havia uma mancha grande de sangue. Fiquei desesperado", afirmou o pai da menina, o montador de móveis Marcos Antônio Benedito, de 40 anos.

A família mora no Jardim Santo André. A mãe de Marina, Rosemeire Rigoni, de 44 anos, trabalha como recepcionista perto do parque. "A gente estava esperando ela sair do trabalho e aconteceu tudo isso. Esse rapaz viu as crianças no chafariz da sacada do prédio e sabia o que estava fazendo", afirmou o montador.

"Na delegacia, ele teve um surto e começou a gritar bastante. Acho que ele sofre de algum problema mental. Só pode ser isso", afirmou a mãe de Marina.

Armas impressionam pela quantidade e variedade 
As armas encontradas no apartamento do atirador, na Vila Assunção, impressionam pela quantidade e variedade. Além das armas brancas, havia muito armamento de brinquedo.

Ao ser visto, adolescente se escondeu, disse avô 
Avô de Dayara e Danúbia, Dojival de Lima declarou à TV Record que chegou a ver o estudante na sacada do apartamento enquanto atirava. "Ele disparava a arma e se escondia." 



FONTE: DIÁRIO DE SP.
http://www.diariosp.com.br/_conteudo/2011/06/97547-atirador+de+criancas+tinha+lanca+espada+e+ate+machado.html

Nenhum comentário: