quarta-feira, 20 de julho de 2011

Remoção de famílias em reintegração de posse no ABC começa nesta quarta-feira

20/07/2011. DE SÃO PAULO.

R7.COM

O cadastramento e a remoção das famílias em área de reintegração de posse, na avenida Samuel Aizemberg, em São Bernardo do Campo, no Grande ABC, começa na manhã desta quarta-feira (20). A previsão é que por volta das 12h da quinta-feira (21) o processo já esteja encerrado.

Durante toda a terça-feira (19), oficiais de justiça e 300 agentes trabalharam na negociação com os cerca de 400 moradores que têm que deixar o local. A Polícia Militar de São Paulo fez escolta por toda a noite desta terça-feira (19) e madrugada desta quarta-feira (2o). O local pertence a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), do Governo do Estado de São Paulo.

Segundo a PM, a ação tinha como objetivo garantir que o local não sofresse novas invasões e que não aconteçam tumultos. 




Negociação durou um dia

A Polícia Militar informou nesta terça-feira que o cadastramento das 100 famílias do trecho (36 mil m2) seria feito hoje. Por volta das 15h, os agentes pediram que as pessoas ficassem dentro de suas casas para que isso acontecesse de forma organizada.

Ainda de acordo com a PM, os moradores receberão R$ 1.200 como ajuda de custo em forma de parcela única em 48 horas.Dependendo as condições das famílias – analisadas no cadastramento – elas serão encaminhas a hotéis por dois dias. 




Remoção

Em nota divulgada nesta terça-feira, a CDHU informa que a remoção das famílias é necessária para que seja dado continuidade a um projeto de urbanização que irá beneficiar mais de 2.000 famílias do município. Ainda segundo a nota, o terreno foi adquirido legalmente em 1987 e as famílias residentes no local foram avisadas sobre a data da ação de reintegração.

A empresa explica também que o auxílio aluguel não será concedido às pessoas que já foram atendidas pelos programas habitacionais da CDHU ou que já estejam recebendo auxílio de parceria entre a empresa e as prefeituras da região.
Assista ao vídeo:

Nenhum comentário: