quinta-feira, 11 de agosto de 2011

São Paulo

11/08/2011.


Protesto por reabertura da Feirinha
da Madrugada fecha avenida do Estado



Feira da Madrugada

Um grupo de comerciantes protesta pelas ruas do Brás, na região de São Paulo, pela reabertura da Ferinha da Madrugada, fechada pela Guarda Civil Metropolitana para fiscalização desde o último sábado (6). O protesto começou na rua Monsenhor Andrade e, por volta das 11h30, fechava a avenida do Estado.

O retorno às atividades normais de comércio na feira será feito em etapas. Segundo o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (sem partido), algumas lojas seriam reabertas até o final desta semana.
O Secretário Municipal de Segurança Urbana, Edsom Ortega, se reuniu na tarde desta segunda-feira (8) na Igreja Assembléia de Deus, no bairro do Brás, com comerciantes cadastrados do Pátio do Pari para explicar os trabalhos realizados pela fiscalização. As informações são da Secretaria.
A fiscalização envolve as Polícias Federal, Civil e Militar, Guarda Civil Metropolitana, agentes das Receitas Federal, Estadual e Municipal, CPTran (Companhia de Polícia de Trânsito), CET, as Secretarias Municipais de Segurança Urbana e de Coordenação das Subprefeituras, a Vigilância Sanitária (Saúde), o Conselho Nacional de Combate à Pirataria (Ministério da Justiça) e a Secretaria da Justiça. A operação está sendo acompanhada pelo Ministério Público Estadual . 


De acordo com o secretário, há mais de dois meses o local vem sendo filmado e fotografado pelos órgãos de inteligência.


R7.COM

Nenhum comentário: