terça-feira, 13 de março de 2012

SP tem quase 90 semáforos com problemas, diz CET




semáforo (Foto: Juliana Cardilli/G1)Semáforo no cruzamento das Av. Eng. Heitor Antô-
nio Eiras Garcia com a Rua Ludovico Arioto estava
apagado nesta manhã(Foto: Juliana Cardilli/G1)
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava 87 semáforos com problemas na manhã desta terça-feira (13) em São Paulo, reflexo da chuva forte que atingiu a capital paulista na tarde desta segunda (12). Por volta das 10h, eram 45 semáforos apagados e outros 42 em amarelo intermitente. A CET não tinha previsão de normalização dos equipamentos.
Às 11h, a CET registrava 76 km de lentidão na capital paulista - índice acima da média para o horário.
Entre os semáforos apagados há dois que apresentam o problema desde domingo (11), quando também houve um temporal na cidade: no cruzamento da Avenida Ragueb Chohfi com a Praça Felisberto Fernandes da Silva e da Rua Pedroso da Silva com a Avenida Oliveira Freire. Outro equipamento que estava apagado fica no cruzamento da Avenida Engenheiro Heitor Antônio Eiras Garcia com a Rua Ludovico Arioto, na região do Butantã, na Zona Oeste.
Nesta segunda, a cidade também teve diversos semáforos com problemas durante o dia. Segundo Eiberto Barbi, gerente de sinalização semafórica da CET, “os semáforos apagados via de regra são defeitos no equipamento ou falta de energia. Já o amarelo intermitente normalmente é uma condição que o semáforo executa por questões de segurança”. A CET leva em média cinco horas para consertar um semáforo com problemas.Outros dois semáforos estavam em amarelo intermitente também desde domingo, segundo o balanço da CET – nos cruzamentos das ruas Borges Lagoa e Marselhesa e da Avenida Senador Teotônio Vilela com a Rua quinta de São Francisco.

Nenhum comentário: