quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Band realiza debate histórico hoje em SP



Os oito principais concorrentes estarão presentes no primeiro debate na televisão



O primeiro debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo acontece na Band nesta quinta-feira, a partir das 21h30 – o Portal da Band também transmitirá ao vivo o evento. Os oito principais concorrentes na disputa confirmaram sua presença. A plateia contará com mais de 300 pessoas entre autoridades e convidados.

debate da Band significa o início da campanha eleitoral na televisão, como explica a cientista política Roseli Aparecida Martins Coelho, da FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo). “É o pontapé inicial. As pessoas passarão a conhecer a cara dos candidatos desconhecidos, que disputam a Eleição pela primeira vez.”

Estarão presentes no debate da Band: José Serra (PSDB), Celso Russomanno (PRB), Fernando Haddad (PT), Gabriel Chalita (PMDB), Paulinho da Força (PDT), Soninha Francine (PPS), Levy Fidelix (PRTB) e Carlos Giannazi (PSOL). O jornalista Fábio Pannunzio será o mediador do debate em São Paulo.

As regras para o debate já foram definidas. Serão cinco blocos para os candidatos exporem suas propostas. Em dois deles, os candidatos poderão se enfrentar diretamente através de perguntas. A abertura será inovadora e contará com uma pergunta de um internauta do Portal da Band.

Para o diretor de jornalismo da Band, Fernando Mitre, o debate criará um elo entre o eleitor e os candidatos. “É uma tradição da Band realizar o primeiro debate. A repercussão de um primeiro debate dura muito mais tempo entre os eleitores e revela muitas coisas do candidato, como o comportamento e as intenções.”

Outras regiões
Além de São Paulo, o Grupo Bandeirantes também realiza debates regionais nesta quinta-feira com os candidatos a prefeito do Rio de Janeiro, Barra Mansa (RJ), Presidente Prudente (SP), Campinas (SP), Taubaté (SP), Salvador (BA), Curitiba (PR), Cascavel (PR), Maringá (PR), Londrina (PR), Manaus (AM), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Palmas (TO), Natal (RN), João Pessoa (PB), Goiânia (GO) e Fortaleza (CE). 
Debate na web
Este ano, a novidade fica por conta da transmissão inédita dos debates nas emissoras regionais, além de São Paulo. A iniciativa abre espaço para as discussões nas seguintes cidades: Presidente Prudente (SP), Taubaté (SP), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Barra Mansa (RJ), Palmas (TO), Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG). 

FONTE: BAND.COM


Nenhum comentário: