sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Coronel Telhada elogia ação do filho, da Rota



Tenente Rafael Telhada foi um dos homens que participaram da ação em Várzea Paulista, onde 9 foram mortos

“Parabéns aos homens da Rota pela missão executada e pela coragem demonstrada no confr

onto ao crime.” O trecho é parte do texto extraído da página do Facebook do coronel Paulo Adriano Telhada, ex-comandante da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) e atual candidato a vereador pelo PSDB. Ele faz referência à ocorrência em que a tropa de elite da PM intercedeu em um “tribunal do crime”, em uma chácara, em Várzea Paulista, na região de Jundiaí, e matou nove pessoas, a maioria envolvida com o crime organizado (PCC).

O filho do ex-comandante da Rota, tenente Rafael Telhada, participou da operação e também foi elogiado pelo pai.

“Não consigo entender como algumas pessoas ainda querem defender as ações criminosas, colocando as ações da Rota como violentas e suspeitas. Violento é o crime que mata diariamente, rouba, trafica, destrói famílias, assassina PM, estupra e coloca a população trabalhadora atrás das grades de suas residências”, afirmou em uma mensagem posterior.





Absolvido/ Maciel Santana da Silva, o homem que foi absolvido do “tribunal do crime” e saía em um dos veículos dos bandidos, estava entre os nove mortos pela polícia.

Nesta quinta-feira, os mortos pela Rota, moradores da região de Jundiaí, foram enterrados. A Polícia Civil ainda tomou o depoimento do dono da chácara, o candidato a vereador Benedito Nechita, que teme a fama negativa.





Nenhum comentário: