sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Carreta desgovernada mata avó e neto em Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo





Duas pessoas, uma avó e o neto dela, morreram atropeladas por um caminhão, por volta das 19h desta quinta-feira (24), em uma ladeira do bairro Jardim Salete, em Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo.
A carreta, de 26 pneus, estava carregada com 40 toneladas de açúcar quando começou a descer a rua desgovernada. O caminhoneiro ainda tentou entrar na cabine e frear, mas não conseguiu. Ele pulou do caminhão e quebrou uma perna.
A carreta atingiu a senhora e a criança, de apenas três anos, que estavam na calçada. Depois de atropelar os dois, o veículo continuou a descer a rua e chegou a atravessar um córrego. A carga de açúcar ficou vazando. Uma vizinha ligou para o resgate, mas disse que ele demorou a chegar. Os dois morreram no local.
Uma vistoria foi feita no caminhão após o acidente e não foi constatado nenhum problema com o freio. De acordo com a polícia, o condutor não parou corretamente o veículo.
O motorista é funcionário de uma empresa de distribuição há dois meses e saiu com a carreta de Sertãozinho, interior de São Paulo. Ele havia parado na cidade para vender ilegalmente açúcar para uma padaria da região — sem a autorização da empresa.
Ele chegou a descarregar cerca de cinco toneladas antes do acidente. O motorista foi indiciado por homicídio doloso e roubo de carga. O dono da padaria também foi preso por receptação.

Nenhum comentário: