terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

PM vai interditar entrada do Pacaembu no jogo do Corinthians



A Polícia Militar vai interditar a entrada do Estádio do Pacaembu, na Zona Oeste de São Paulo, nesta quarta-feira (27), para evitar a aproximação de torcedores do Corinthians. O time paulista vai jogar às 22h contra o Millonarios, da Colômbia, pela Taça Libertadores sem torcida.

“A Praça Charles Müller estará parcialmente interditada, evitando que torcedores se aproximem do Estádio, assim como o seu entorno (calçadas)”, informa a PM, por meio de sua assessoria. Não haverá bloqueios no trânsito.

A medida cautelar que impede a entrada da torcida corintiana em jogos da competição ocorre por causa da morte do torcedor Kevin Espada, atingido por um sinalizador na última quarta, durante o jogo contra o San José, da Bolívia. Nesta terça (26), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) recusou a apelação enviada pelo clube contra tal medida.

A PM informou ao G1 que não haverá aumento de efetivo para o jogo desta quarta. Os policiais, porém, serão distribuídos para reforçar o policiamento preventivo na Praça Charles Müller e entorno do estádio. “A maior parte do efetivo será realocada na área externa para manutenção da ordem pública”, informa nota da corporação. “Haverá policiamento interno para assegurar a integridade física da arbitragem e delegações, através do isolamento do local de evento (gramado).”

O número de policiais que atuarão não foi divulgado por motivo de segurança. Entre as unidades destacadas para fazer a segurança do evento estão policiais 2º Batalhão de Choque, da cavalaria, do 23º Batalhão de Polícia Militar, além do efetivo da Força Tática.


Nenhum comentário: