quinta-feira, 4 de abril de 2013

Mais de 140 caixas de suco AdeS são apreendidas em mercado de Itaquera



Policiais civis da Divisão de Infrações contra a Saúde Pública do DPPC (Departamento de Polícia de Proteção a Cidadania), apreenderam na última quarta-feira (3) 142 caixas do suco AdeS em um mercado da rede Todo Dia de Itaquera, na zona leste da capital paulista.

Um consumidor denunciou o mercado depois de sua filha passar mal com a ingestão do produto. Os investigadores foram até o mercado por volta das 12h de quarta-feira e encontraram várias caixas de AdeS para venda.

O gerente da loja foi autuado em flagrante por crime contra as relações de consumo, e liberado mediante fiança. A Anvisa e a Covisa já foram acionadas e devem elaborar um auto de infração contra a rede de supermercados.

A produção e venda do suco AdeS estão suspensas desde o dia 18 de março por contaminação de produtos de limpeza.

Em nota, o Todo Dia informou que seguiu as recomendações da Anvisa de retirar os produtos AdeS do mercado no dia 18 de março e esclareu que o suco vendido na loja de Itaqueta foi adquirido pelo cliente no dia 16 de março e consumino no dia seguinte, "datas anteriores à resolução da Anvisa".

Quanto à ação realizada pela DPPC que encontrou caixas dos sucos sendo vendidas, a empresa informou que "iniciou imediatamente um processo de investigação interna, está colaborando com a Polícia e em contato com a família da cliente para o esclarecimento do caso".

Nenhum comentário: