sexta-feira, 28 de junho de 2013

Policial morre baleado depois de base da PM ser atacada em Conchas, SP



O policial militar Antonio Vieira Machado Neto, de 44 anos, morreu baleado depois que a base da Polícia Militar foi alvejada na madrugada desta sexta-feira (28), em Conchas (SP). A base da PM foi atacada pouco antes do furto e a explosão de dois caixas automáticos, no Centro da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, um grupo invadiu duas agências bancárias e preparou os explosivos em dois caixas eletrônicos. Ao mesmo tempo, outro grupo foi até a base da PM, que fica na mesma rua, e alvejou o prédio com tiros de fuzil.

Um policial que estava em serviço foi baleado por um disparo que atravessou a janela da base. Ele morreu no local antes mesmo de ser atendido. Após os disparos, os criminosos explodiram os caixas automáticos e fugiram com o dinheiro dos aparelhos. A quantia total de dinheiro levada não foi informada.

A quadrilha conseguiu fugir. Um objeto parecido com uma dinamite foi deixado pelos criminosos em uma das agências bancárias. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para remover o artefato. O caso será investigado pela Polícia Civil.


NOTA DE FALECIMENTO DE POLICIAL MILITAR EM SERVIÇO

É com pesar que informamos o falecimento, em serviço, nesta data, por volta das 03 horas, do Cabo Antônio Vieira Machado Neto, que trabalhava no policiamento da cidade de Conchas/SP (12º BPM/I).

A viatura estava em patrulhamento ostensivo quando estacionou pela base do Pelotão, na R. Goias, s/nº. A equipe composta pelo Cabo PM Machado e pelo Soldado Leite foi surpreendida por criminosos armados, que efetuaram disparos de fuzil contra os policiais, que buscaram abrigo na sede do pelotão. A Viatura foi atingida e a sede também. Um dos disparos transfixou a janela do prédio e atingiu o Cabo Machado ferindo-o mortalmente. Em seguida, houve a explosão de caixas eletrônicos das Agências do Banco do Brasil e do Santander, localizadas na Rua São Paulo, centro de Conchas. 

O Cabo Machado tinha 44 anos, ingressou na Polícia Militar em abril de 1989, era casado e deixa filhos.A Polícia Militar se solidariza com os parentes e amigos, e augura ao nosso Pai Celestial que console seus corações, neste momento de tristeza.


Nenhum comentário: