quarta-feira, 18 de junho de 2014

Jovem soldado da Polícia Militar se emociona ao realizar parto


O soldado Leonardo foi o primeiro a segurar Laura nos braços, assim que ela veio ao mundo

Policiais da 1ª Companhia do 33º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) socorreram uma gestante e realizaram o parto de uma menina, na madrugada de sábado (14), no Jardim Planalto, em Carapicuíba, cidade da Grande São Paulo.
Já passava das 2 horas quando, desesperado, um pai ligou para o telefone de emergência 190, do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), pedindo ajuda. Sua mulher, grávida, estava com contrações e a ambulância não chegaria a tempo.
“Eu e um colega fomos avisados da ocorrência, quando patrulhávamos a região e imediatamente fomos para lá, também um pouco apreensivos, afinal não sabíamos o que poderia acontecer”, conta o soldado Leonardo França de Souza.
A bolsa da mulher estourou no mesmo momento em que a viatura estacionou na Rua dos Parecis. O pai, entre lágrimas, recebeu os dois policiais, que acalmaram a mãe enquanto as contrações aumentavam. Laura veio ao mundo às 2h36, de acordo com o registro dos policiais.
“A menina veio à luz e fui eu quem a peguei e a cobri, enquanto a mãe chorava e nos dizia que não sabia o que seria da vida dela se não fosse a nossa ajuda, eu não aguentei. Chorei”, relembra o soldado Leonardo, emocionado.
A família entrou na viatura, rumo ao atendimento médico no pronto socorro da Vila Dirce. Mãe e filha passam bem. O policial se diz ainda um pouco “balançado” com a emoção que sentiu naquela ocorrência diferenciada.
“Eu tenho 26 anos de idade e sou PM há três. Sou noivo e ainda não tenho filhos. Este foi o primeiro parto a que assisti. Nunca havia presenciado um momento desses. São situações que só essa profissão, que decidi seguir, me proporcionam. É especial”, diz o soldado.
O soldado Jorge Henrique Barauna também ajudou a realizar o parto de Laura, no sábado

Nenhum comentário: