sexta-feira, 24 de junho de 2011

Flanelinhas cobram preços abusivos para motorista estacionar nas ruas da capital

24/06/2011.


DE SÃO PAULO.


Os motoristas da cidade de São Paulo encontram uma grande dificuldade para estacionar devido ao excesso de veículos que circulam por toda a capital. O problema, no entanto, está se tornando caro, por causa do preço abusivo cobrado por flanelinhas.



Embora os motoristas paguem em média R$ 5 pelos cartões de Zona Azul, muitos flanelinhas chegam a cobrar uma taxa extra, que chega ao triplo do preço do cartão, para o paulistano conseguir uma vaga na rua. Em ocasiões, como jogos de futebol, o preço acaba chegando até R$ 50.
Segundo a polícia, pedir dinheiro para estacionar e tomar conta dos carros não é crime. A coisa muda de figura, no entanto, quando o motorista que não quer pagar o dinheiro é ameaçado, e pode acabar em prisão. A advogada Ana Carolina Sobral Dermendjia conta que teve que tirar seu carro do local em que estava estacionado por causa das ameaças.
Um equipe de repórteres constatou que o esquema dos flanelinhas é disputado área por área e inclui o desrespeito pela lei.
Imagens flagradas pela polícia mostram um flanelinha retirando uma multa aplicada em um carro pela polícia. Pouco depois, a Guarda Civil Metropolitana é acionada e ele é preso. Em outro lugar, uma pessoa foi cobrada a pagar a taxa do cartão de Zona Azul, mesmo não sendo obrigatório o uso do cartão.
Assista ao vídeo:





FONTE: R7.COM.

http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/flanelinhas-cobram-precos-abusivos-para-motorista-estacionar-nas-ruas-da-capital-20110624.html

Nenhum comentário: