sexta-feira, 24 de junho de 2011

Prefeito e primeira-dama de Taubaté (SP) conseguem habeas corpus

24/06/2011.

DE SÃO PAULO.

O prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto (PMDB), e a primeira-dama do município, Luciana Peixoto, obtiveram nesta sexta-feira um habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Os dois estão presos desde terça-feira (21) na carceragem da Polícia Federal em São Paulo. Eles são investigados por suposta participação em um esquema de superfaturamento e desvio de dinheiro federal para compra de merenda escolar e de contratação irregular de empresas de distribuição de remédios na rede municipal de saúde.


TAUBATÉ, SP, 09.04.2010: MUSEU MAZZAROPI - (Esq-p-Dir) - O Diretor do Instituto Mazzaropi, João Roman Neto e o prefeito de Taubaté, Roberto Pereira Peixoto, ambos com suas esposas. Inauguração do novo prédio do Museu Mazzaropi, que fica na Estrada Amácio Mazzaropi, 201, em Taubaté. O evento organizado pelo Instituto Mazzaropi contou também com um coquetel de lançamento do livro "Sai da Frente! A vida e a obra de Mazzaropi", de autoria da jornalista Marcela Matos, da Editora Desiderata. (Foto: Lucas Lacaz Ruiz/Folhapress)
O prefeito de Taubaté, Roberto Pereira Peixoto (PMDB), preso em operação da PF sob suspeita de fraudar licitações
O prefeito e a primeira-dama, que foi secretária de Ação Social de Taubaté, negam o envolvimento no suposto esquema.
O advogado do casal, Alfredo José Gonçalves Rodrigues, disse que o STJ deverá enviar um alvará de soltura para São Paulo para que eles sejam soltos ainda hoje.
O prefeito, a primeira-dama e o ex-funcionário da prefeitura Carlos Anderson, responsável pelas compras e licitações no município, tiveram a prisão temporária (por cinco dias) decretada pelo TRF (Tribunal Regional Federal) em São Paulo. O prazo de prisão terminaria amanhã.
O suposto esquema de desvio é investigado pela PF e pelo Ministério Público Federal desde 2009. As apurações apontaram que uma das empresas contratadas pela prefeitura para gerenciar a distribuição dos remédios não tinha sede montada nem equipamentos de informática ou telefones.

FONTE: FOLHA DE SÃO PAULO.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/934545-prefeito-e-primeira-dama-de-taubate-sp-conseguem-habeas-corpus.shtml

Nenhum comentário: