segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Rio de Janeiro

08/08/2011. DE SÃO PAULO.


Rio: forte nevoeiro afeta mais de 80 voos no Santos Dumont

Um forte nevoeiro fechou o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para pousos e decolagens desde as 6h20 desta segunda-feira. Foto: Adriano Ishibashi/Futura Press
Até a situação se normalizar, quase cinco horas depois, 
19 pousos e 15 decolagens foram cancelados

Um forte nevoeiro cancelou ou atrasou 86 voos no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira. Pousos e decolagens foram suspensos a 
Um forte nevoeiro cancelou ou atrasou 86 voos no aeroporto Santos Dumont, no Rio 
partir das 6h20, e a situação só ficou totalmente normalizada às 11h02.
Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), durante a manhã 19 pousos foram cancelados e outros 19 chegaram atrasados. Além disso, 15 decolagens foram suspensas e 33 saíram com atraso. Em decorrência disso, houve intenso movimento no saguão do aeroporto e nos guichês das empresas aéreas.
O aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão) também foi afetado pelas condições atmosféricas desfavoráveis. Nove voos internacionais e 23 domésticos tiveram que ser direcionados para outros aeroportos no início da manhã, e alguns estavam voltando somente por volta de meio-dia.
Os pousos foram suspensos às 5h desta segunda-feira e só foram permitidos novamente às 8h59, segundo a Infraero. Segundo a empresa, os atrasos nas decolagens não foram provocados pelo nevoeiro, já que as saídas do aeroporto estavam autorizadas.
Alguns pontos da cidade também sofreram com o nevoeiro na manhã desta segunda-feira. Segundo aClimatempo, a temperatura mínima é de 15°C, com máxima de 33°C. Não haverá formação de nevoeiro entre terça-feira e quinta-feira, com o fenômeno voltando a ocorrer na próxima sexta-feira, 12.
TERRA NOTÍCIAS.

Nenhum comentário: