segunda-feira, 16 de abril de 2012

Grupo suspeito de falsificar documentos é preso na zona leste de SP



Três pessoas foram presas e um adolescente de 16 anos foi detido na noite de domingo (15) no Parque do Carmo, zona leste de São Paulo, suspeitos de falsificar documentos para aplicar golpes.

De acordo com a polícia, a PM fazia ronda na região quando abordaram o adolescente e Denis Jacson Barbosa, 23. Com os dois rapazes, os policiais encontraram três cédulas de identidade falsas e outras três em branco.

Os dois rapazes afirmaram que usavam as cédulas para produzir documentos falsos e pegar empréstimos consignados, de acordo com a polícia. Com dados do INSS e da Receita Federal contidos em um CD, eles produziam os documentos necessários para solicitar os empréstimos.

Durante a abordagem dos rapazes, a irmã do adolescente e namorado de Denis, Naiara Regina Barbosa de Azevedo, 21, causou suspeita nos policiais ao se aproximar. Ela, então, confirmou que eles produziam documentos falsos e levou os policiais até o apartamento de sua avó, Ivonil da Silva, 65.

Inicialmente a idosa se apresentou com documentos falsos, mas depois os policiais encontraram do documentos verdadeiros dela.

No apartamento os policiais apreenderam carimbos, blocos de receitas médicas em branco e o CD com as informações pessoais de diversas pessoas.

O adolescente foi detido, mas liberado e deve comparecer ao Juizado da Infância e da Juventude. De acordo com a polícia, nenhum advogado do grupo se apresentou na delegacia.

O 53º DP (Parque do Carmo) vai instaurar um inquérito para apurar a atuação da quadrilha.



FONTE: FOLHA DE SÃO PAULO

Nenhum comentário: