segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Incêndio em favela é controlado e vias são liberadas em SP



O incêndio que atingiu a favela do Piolho, no Campo Belo, zona sul de São Paulo, foi controlado no final da tarde desta segunda-feira (3). De acordo com a Defesa Civil municipal, 285 barracos foram atingidos pelo fogo.

Às 19h20, 20 carros do Corpo de Bombeiros ainda trabalhavam na operação de rescaldo --resfriamento do local do incêndio para eliminar novos focos de fogo.

A Defesa Civil de São Paulo estima que 1.140

 pessoas ficaram desabrigadas após o incêndio. O órgão informou que a assistentes sociais faziam o cadastramento das famílias para levá-las para abrigos provisórios.

Os acessos para as avenidas Jornalista Roberto Marinho e Washington Luís ficaram interditados por cerca de 40 minutos para facilitar a passagem dos carros dos bombeiros. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) às 18h40 todas as vias já tinham sido liberadas e não havia registro de lentidão no local.

Três pessoas ficaram feridas e tiveram que ser levadas para hospitais da região, entre eles um adolescente de 15 anos com queimaduras leves, um homem que quebrou a perna após cair do teto de um barraco e uma gestante que ficou com estado emocional abalado.

Uma criança também precisou de atendimento médico após inalar a fumaça. Dezenas de moradores da favela deixaram os barracos com bebês no colo e os pertencem que conseguiram retirar antes dos imóveis serem atingidos pelo fogo.

Segundo os bombeiros, a capital paulista já teve 32 incêndios em favelas desde o início deste ano. Em 2011, o Estado de São Paulo teve 79 ocorrências de fogo em favelas --número mais baixo registrado desde 2008, quando 130 favelas pegaram fogo.









Nenhum comentário: