sábado, 23 de fevereiro de 2013

Polícia Militar realiza 'Operação Segura' em Jundiaí




A Polícia Militar de Jundiaí (SP) realiza na tarde desta sexta-feira (22) a 'Operação Segura' pelos bairros da cidade. A atuação da polícia tem objetivo de intensificar as ações preventivas e repressão imediata à prática de infrações penais, especialmente relacionadas aos crimes de homícidio, latrocínio, roubo e tráfico de drogas. A previsão é que a operação termine durante a madrugada de sábado (23).

De acordo com a Polícia Militar, a atenção às práticas de crimes em Jundiaí é uma constante do policiamento, tendo em vista a preservação da vida e da integridade física da população, além da segurança da comunidade.
Entretanto, há a necessidade de operações para a captura de criminosos procurados pela Justiça, para a apreensão de armas de fogo e, também, de entorpecentes. Nesta operação, participam a Força Tática, Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam), policiamento a cavalo, com cães e radiopatrulhamento aéreo em locais definidos pela análise dos indicadores criminais.
Ao todo, cerca de 75 policiais militares participarão das ações, com 38 viaturas oficiais, sete cães policiais de faro e o helicóptero Águia da PM, que dará apoio operacional em Jundiaí.

O balanço parcial da operação até a noite desta sexta-feira (22), de acordo com o capitão da PM, Rogério Pedroso, é que 90 pessoas foram abordadas em atitude suspeita, 31 veículos foram vistoriados, resultando na detenção de uma pessoa por drogas, duas pessoas que não apresentaram habilitação para dirigir e três atuações de trânsito.

** Autuações
425 pessoas foram abordadas na operação
9 pessoas foram presas em flagrante delito
1 pessoa foi presa por ser procurada pela justiça
2 adolescentes foram aprendidos em flagrante delito
1 arma de fogo foi apreendida
0,425 kg de entorpecentes e 127 frascos de lança-perfume foram apreendidos
134 veículos foram vistoriados
4 veículos ficaram apreendidos
18 autuações de trânsito foram lavradas

Nenhum comentário: