sexta-feira, 23 de maio de 2014

Estudantes são detidos após tentarem furtar cone de base da PM em Ribeirão Preto




Cinco estudantes foram detidos nesta sexta-feira (23) após tentarem furtar um cone da base da Polícia Militar do bairro Lagoinha, zona leste de Ribeirão Preto (SP). De acordo com a PM, os jovens são da cidade de São Carlos (SP) e participavam de uma festa. O teste do bafômetro comprovou, ainda segundo a PM, que o motorista estava alcoolizado.

De acordo com o cabo da PM Norberto Faccioli, os estudantes passavam em frente à base da PM quando fizeram uma manobra brusca e pararam em frente ao local. "Assim que o condutor parou o veículo, um passageiro desceu do carro e retirou o cone que estava em frente à base. Nesse momento, enquadrei o veículo. Quando eles desceram, já era perceptível que estavam todos embriagados", afirma.

O motorista do carro, Gustavo Morraburguer, foi submetido ao teste de bafômetro, que constatou a embriaguez. Os cinco estudantes foram então levados à Central de Flagrantes, onde foi arbitrada fiança de R$ 1 mil ao condutor, que pagou o valor e foi liberado. O veículo do jovem, no entanto, ficou apreendido.

Morraburguer disse que é estudante de engenharia e estava em Ribeirão Preto com os colegas para uma festa. "Estava indo para a casa da minha namorada, íamos dormir lá. Mas no caminho, vimos o cone. Na hora que eu vi que era uma base policial, o PM já chegou armado. Peguei o carro, desliguei e saí fora. Fomos pegos embriagados, assumi o risco, sei dos meus atos e vou ter que responder por isso. Peguei até trauma de cone. Cone nunca mais", disse.


Nenhum comentário: