sexta-feira, 23 de maio de 2014

Policias recebem treinamento do FBI para Controle de Distúrbios Civis




Polícias militares e civis participaram do Curso de Controle de Distúrbios Civis, que foi realizado de segunda-feira (19) a sexta (23) pelo Federal Bureau Of Investigation (FBI) na sede do 3º Batalhão de Choque. Esse curso oferece uma visão geral sobre o uso de força tática móvel e o controle de distúrbios civis.

No total, foram treinados 25 policiais militares e 25 policiais civis. Os instrutores do curso foram os agentes do FBI Brian Hartsfield, Michael Anton, Greg Wing, Keith Morrison e Timothy Gutierrez.

As aulas abordaram os seguintes temas: diferenças entre a gestão e o controle de multidões, distúrbios civis, estratégias de gestão, planejamento operacional, uso da força, tomada de decisões, relação com a mídia, o uso da inteligência e de informações que possam auxiliar na identificação de possíveis atos e atores de vandalismo.

A iniciativa faz parte de uma parceria da Secretaria da Segurança Pública (SSP) com a Seção de Assuntos Internacionais de Narcóticos, Justiça e Segurança (INL), do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça.

Nenhum comentário: