quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Polícia Militar Ambiental de Ituverava apreende 280 pássaros pretos que estavam sendo transportados

 FONTE: POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO





Durante a realização da Operação Divisa em Igarapava, desenvolvida pela Polícia Ambiental, Rodoviária e o Policiamento Territorial em 28 de fevereiro, os policiais ambientais ,do município de Ituverava, ao suspeitar da atitude do motorista que transitava pela Rodovia SP 330, realizou abordagem no veículo VW/Santana e localizou no porta-malas ,doze gaiolas de transporte, contendo 280 (duzentos e oitenta) pássaros-pretos em condições de maus-tratos.

Os pássaros da fauna silvestre nativa estavam acondicionados nas gaiolas em condições precárias, sem alimentação, água e ventilação.

Segundo informações do próprio infrator, as aves foram apanhadas em Uberaba e seriam levadas para Sorocaba, onde provavelmente seriam comercializadas.
O infrator e as aves apreendidas foram conduzidos à Delegacia da região, onde foi registrado o ,flagrante de crime ambiental.

Após avaliação por veterinário habilitado, algumas aves foram soltas na natureza. Devido ao transporte, diversas aves morreram e outras tiveram as asas quebradas.

A Polícia Militar Ambiental elaborou dois Autos de Infração nos valores de R$ 140.000,00 (cento e quarenta mil reais) e R$ 141.000,00 (cento e quarenta e um mil reais) pelo transporte e maus-tratos dos animais da fauna silvestre, respectivamente.

Nenhum comentário: