quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Serra diz que vai cumprir os 4anos na capital

 FONTE: Diário de São Paulo


Pré-candidato do PSDB não promete que vai abandonar a Prefeitura antes do fim do mandato, em 2016.
O ex-governador José Serra na sede estadual do PSDB, nesta quarta à tarde
O ex-governador José Serra na sede estadual do PSDB, nesta quarta à tarde.




Dessa vez não teve promessa, mas o pré-candidato do PSDB a prefeito de São Paulo José Serra garantiu nesta quarta-feira que, se eleito em  outubro, vai cumprir os quatro anos de mandato. Em 2004 Serra prometeu a mesma coisa, chegou a assinar um documento, mas, menos de um ano e meio após ganhar a Prefeitura, abandonou o cargo para concorrer ao governo do estado.
Na sua primeira entrevista coletiva após anunciar a intenção de entrar na corrida eleitoral paulistana, Serra foi taxativo: “Eu estou sendo candidato para governar a cidade até quando o mandato dure, que é 2016. Essa é minha decisão. Eu vou cumprir os quatro anos. É mais do que uma promessa”.
Sobre o projeto de ser presidente, Serra disse que ele está “adormecido” e não descartou a possibilidade de concorrer no futuro. “Quanto ao sonho, ele pode permanecer. Estou no auge da minha energia. Pelo menos até 2016, [o sonho] está adormecido”, disse.
O ex-governador explicou ainda que decidiu ser candidato “por necessidade e por gosto”. “Necessidade política e o gosto de poder ser prefeito”.
Serra evitou comentar as críticas dos outros dois pré-candidatos tucanos, José Aníbal e Ricardo Trípoli, que nesta quarta, em uma carta, confirmaram que a decisão de adiar as prévias do dia 4 para o dia 25 de março criou uma “divisão expressa” no partido. Nesta quarta à noite Serra participou de uma reunião com militantes promovida pelo secretário estadual  Bruno Covas, que desistiu da eleição em favor do ex-governador.
Kassab /Segundo o blog do jornalista Fernando Rodrigues, da “Folha de S.Paulo”, um interlocutor teria dito que Kassab culpa o PT pelo fracasso na aliança entre o seu PSD e o candidato petista Fernando Haddad. Na opinião do prefeito, “o PT bateu cabeça”, demorou para fechar a aliança e deu brecha  para Serra entrar na eleição.

Nenhum comentário: