terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Santa Bárbara d'Oeste: Casa com explosivos é descoberta 1 é preso



 Explosivos utilizados em pedreiras foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) na tarde desta segunda-feira (24) escondidos em uma casa em Santa Bárbara d'Oeste (SP). A apreensão ocorreu após uma denúncia anônima encaminhada à corporação. Um rapaz que morava no local e era procurado por dever pensão alimentícia foi preso.

A rua da residência foi isolada e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) acionado para recolher e detonar o material. O morador do imóvel, Jhonatan Rodrigues Previtalli, de 24 anos, disse que havia recebido para guardar os explosivos. "O cara deu dinheiro e falou que viria buscar em uma semana, mas não veio", relatou.

Previtalli já foi preso por furto de veículo, segundo informações da PM. Nesta segunda-feira, ele foi novamente para a cadeia, mas dessa vez por não pagar pensão alimentícia. A Polícia Militar informou que vai apurar de onde os explosivos foram furtados por meio da análise de eventuais números de série encontrados nas embalagens. Este tipo de material é usado, principalmente, em ações criminosas contra agências bancárias, de acordo com a PM.


Nenhum comentário: