quarta-feira, 10 de agosto de 2011

É NOTÍCIA

10/08/2011.


Cai aprovação a Dilma, diz CNI/Ibope



Índice de pessoas que consideram o governo bom ou ótimo caiu de 56% para 48%, mas continua elevado, segundo a pesquisa
Denúncias no Ministério dos Transportes fizeram apoio a Dilma cair  / Fabio Rodrigues Pozzebom/ ABrDenúncias no Ministério dos Transportes fizeram apoio a Dilma cairFabio Rodrigues Pozzebom/ ABr
O governo da presidente Dilma Rousseff continua com avaliação favorável no segundo levantamento realizado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) em parceria com o Ibope. Para 48% dos entrevistados, o governo Dilma é ótimo/bom. Para 36%, a avaliação é regular e 12% consideram ruim/péssimo.

A avaliação favorável recuou na comparação com a pesquisa feita em março, quando 56% dos entrevistados consideravam o governo ótimo/bom. Uma das causas para a queda seria a enxurrada de denúncias de corrupção no Ministério dos Transportes. Quando a pesquisa foi realizada, ainda não haviam sido divulgadas notícias sobre problemas na Agricultura.

As expectativas em relação ao governo se mantêm positivas com 55% dos entrevistados avaliando como ótimo/bom. A pesquisa aponta o recuo na expectativa positiva na comparação com março, quando foram alcançados 68%.

Aprovação

Ainda de acordo com a pesquisa, 67% dos brasileiros aprovam a forma como Dilma governa o país. Índice menor do que o registrado em março (73%). A confiança na presidente permanece em patamar considerado elevado pela CNI (65%), embora tenha havido uma queda - em março esse item registrava 74%.

A pesquisa entrevistou 2002 pessoas com mais de 16 anos em 141 municípios no período de 28 a 31 de julho.




Nenhum comentário: