quarta-feira, 10 de agosto de 2011

São Paulo

10/08/2011.


Táxi e ônibus estão entre os que mais desrespeitam faixa em SP


Os serviços de transporte público estão entre os principais infratores da prioridade para os pedestres. A informação é da reportagem deRaphael Veleda publicado na edição desta quarta-feira da Folha.

A reportagem esteve por cerca de meia hora em frente a uma faixa na rua Boa Vista, na altura da Associação Comercial de São Paulo e próximo à 25 de Março, local de grande movimento de pedestres, e presenciou 59 infrações. Dessas, 28 (47%) foram cometidas por táxis (20 casos) e ônibus (8).

Havia uma agente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) fiscalizando o local no período, mas ela anotou placas em apenas quatro ocasiões --todas de táxis. A categoria reclama da falta de informação e do abuso dos pedestres.



OUTRO LADO

A SPTrans (empresa municipal que cuida do transporte) informou que realiza treinamentos periódicos com motoristas de transporte coletivo e que o respeito aos pedestres é um dos assuntos tratados.
O DTP (Departamento de Transportes Públicos) informou que procurou entidades de classe de taxistas para divulgar orientações e que pretende distribuir adesivos sobre a campanha para serem colados nos veículos.

FOLHA.COM

Nenhum comentário: